quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

América em alerta contra o Marília

- Publicidade -

CORRENDO - América pode se aproximar ainda mais dos primeiros colocados

Com uma das melhores campanhas no segundo turno da série B, onde se encontra com 75% de aproveitamento, o América vai em busca de melhorar a média hoje diante do Marília. Na partida que tem o início previsto para as 20h30, no Machadão, o time natalense tentará a conquista do 12º ponto em 15 disputados. A campanha de fazer inveja até aos adversário em melhor colocação, está sendo obtida mesmo com o time enfrentando sérios problemas de desfalques. Para hoje o treinador Heriberto da Cunha ainda não terá a oportunidade de contar com o lateral-esquerda Vainer e Souza deve ficar como opção no banco de reservas.

Os jogadores estão cientes que a medida que a campanha vai melhorando e o time encostando nos líderes, a responsabilidade também aumenta e, na mesma proporção, as dificuldades dentro de campo. O técnico faz questão de lembrar sobre as diversas pedras que o elenco deve encontrar pelo caminho até a série A. “Nos aproximamos da zona de classificação e será difícil de manter essa posição, a partir de agora devemos encarar toda partida como uma decisão, não podemos vacilar em nenhum instante”, afirmou Cunha, reafirmando o desejo de repetir logo mais o time que bateu a Portuguesa (2 a 0).

O experiente Paulinho Kobayashi concorda com o treinador e reconhece que as coisas vão se tornar mais difíceis, uma vez que os oponentes deverão se preparar melhor para enfrentar o América. Mas o jogador destaca que a união do grupo vem fazendo a diferença. “Nós atingimos um bom nível de preparação, chegamos na posição que estamos com muita humildade e espírito de luta e não podemos deixar isso cair agora”, opinou.

Quem está ansioso pelo reencontro contra o Marília é o zagueiro Roni. Segundo ele, no primeiro encontro entre os dois clubes em São Paulo, faltou sorte ao América que perdeu diversas oportunidades de gol, inclusive um pênalti, e acabou derrotado por 2 a 1 com dois gols de Creedence. Aqui ele espera levar a melhor na disputa particular com o atacante adversário. “Espero sair vencedor desse novo encontro e dar mais um motivo de felicidade para nossa torcida”, frisou.

No Marília, o técnico Arthur Bernardes deve promover a entrada do zagueiro Dedimar. Também está confirmada a entrada de Téio na zaga, substituindo a Gum, emprestado ao Internacional e a de Elvis na meia em lugar de Márcio Richardes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O América tem razão

Itamar Ciríaco – Editor de Esportes

O América tem razão. O espaço destinado às Especiais do estádio João Machado – “Machadão” tem que ser destinado mesmo àqueles que compraram, e caro, seus ingressos. Quanto aos jornalistas, os que estão à trabalho, podem optar pelas cabinas de imprensa, ou as numeradas, locais de onde é possível sim fazer um bom trabalho. A opção do gramado também é aconselhável, principalmente para quem quer uma entrevista com os jogadores e treinadores.

Com relação aos que estão indo ao estádio apenas para assistir ao jogo, o que considero importante para um cronista esportivo mesmo que não esteja à trabalho, qualquer outro ponto do Machadão é opção, inclusive, e porque não, a arquibancada. Nós jornalistas não somos, nem devemos tentar ser acima do bem e do mal, ou intocáveis. A soberba é um erro e deste mal devemos nos afastar em nome do bom e velho profissionalismo.

Por isso, caros colegas, concordo com a direção americana e acredito que possamos continuar fazendo o futebol do Rio Grande do Norte crescer e voltar a ocupar o lugar de onde não deveria ter saído.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas