quarta-feira, 17 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

América faz campanha de recuperação e sobe

- Publicidade -

Com a vitória sobre o América Mineiro, na última rodada, o América de Natal está fazendo aquilo que a torcida esperava da equipe. Na briga particular com o ABC, o alvirrubro chegou aos 20 pontos e já superou o rival na tabela de classificação. Os natalenses também estão muito próximos de atingir o G-4, o que pode acontecer já nesta 14ª rodada, uma vez que eles se encontram apenas a três pontos do segundo colocado na série B: o América-MG, que tem 23, mesma pontuação de Joinville e Avaí.

A equipe comandada por Oliveira Canindé, vem numa excelente recuperação após a paralisação para Copa do Mundo, mesmo atuando desfalcada de peças importantes como Arthur Maia, Morais e Max, contundidos e sem previsão de retorno. Na última sexta-feira essa lista de baixas teve acréscimo de Jean Cleber e Isac, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ainda assim veio a vitória.

Com o bom trabalho coletivo, a parte individual também vem se sobressaindo, a ponto de Rodrigo Pimpão e Max estarem brigando também pela artilharia da série B.  Jael (Joinville) lidera essa disputa com 8 gols marcados, em 13 rodadas, enquanto Pimpão vem em segundo com 7 gols e Max aparece em terceiro, com 6   empatado com Edno (Ponte Preta) e Júnior Viçosa (Atlético-GO). Esse é o melhor momento americano dentro do Brasileirão.

Pimpão reconhece estar vivendo uma boa fase, mas disse que dentro dos planos que tem com o América, a briga pela artilharia ficará sempre em segundo plano. “A fase que estou vivendo é muito boa, os gols têm saído, mas é preciso continuar focado no trabalho. Espero continuar ajudando a equipe da melhor maneira possível nas próximas partidas, seja marcando os gols ou então servido aos meus companheiros para que façam. O importante é a vitória do América”, destacou.

O adversário de sábado não poderia ser mais apropriado, uma vez que o Santa Cruz-PE sofreu dez gols nos últimos três jogos e passa por um momento conturbado. A partida está marcada para as 16h20, na Arena das Dunas. Para não correr risco de perder ninguém com problema de contusão, com a chuva que caiu ontem na Grande Natal, os atletas realizaram apenas trabalhos físicos e foram liberados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas