sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

América foca em vaga no G-4 hoje

- Publicidade -

Um olhar para tabela de classificação da série B, bem como  na relação dos últimos resultados é suficiente para mostrar o retrato daquilo que será o confronto entre América x Santa Curz-PE, hoje às 16h20, na Arena das Dunas. O time potiguar está numa franca campanha de recuperação, depois do retorno da Copa do Mundo, somando duas vitória e um empate nos jogos pelo Brasileirão. Já o time coral, acumula três derrotas consecutivas, nas quais sofre dez gols e marcou cinco. O excessivo número de gols sofridos foi uma das grandes preocupações do treinador Sérgio Guedes, para esse jogo em Natal.
O zagueiro Cléber era dúvida para o jogo, mas está confirmado
O treinador Oliveira Canindé promete não modificar o esquema tático do América, que continuará sendo o time que propõe o jogo ao adversário e busca a vitória desde o instante inicial. Porém, ele observa que o alvirrubro terá de ter muita atenção, principalmente com a movimentação que o Santa Cruz costuma realizar, onde a troca constante de posições dos seus homens de frente, acabam por confundir a defesa adversária.

Para evitar surpresas desse tipo, além de trabalhar de forma exaustiva o posicionamento dos seus homens encarregados de marcação aos atacantes tricolor,     Canindé também poderá contar com a participação do zagueiro Cleber. O jogador chegou a sair do treinamento com bola, depois de ter sofrido uma pancada no joelho, mas respondeu bem ao tratamento após as primeiras 24 horas e vai para o jogo. Já como não possui mais especialistas para o setor, caso haja alguma emergência, o plano B será improvisar o volante Tiago Dutra na posição, uma vez que Edson Rocha e Zé Antônio, ainda não estão em fase de recuperação física.

Após cair para 12ª colocação, na quarta rodada, pior classificação obtida dentro da série B nesta temporada, o América pode alcançar o G-4 já nesta rodada. Para tanto tem a obrigação de vencer o Santa Cruz e torcer para uma derrota do Joinville, assim como para que Sampaio Corrêa e a Luverdense não vençam seus jogos. Com apenas 33,3% de aproveitamento como visitante, o time pernambucano vai entrar em campo pressionado devido aos péssimos resultados colhidos, nesse período pós-Copa. Uma nova derrota hoje pode motivar a demissão do treinador Sérgio Guedes.

Ciente da situação, o comandante tricolor realizou algumas modificações no sistema defensivo, em busca de tornar a equipe menos vulnerável.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas