quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

América já tem novo técnico: Roberval Davino, o “Divino”

- Publicidade -

COMANDO - Roberval Davino chega para transmitir experiência ao grupoRoberval Davino da Silva, 51 anos, é o novo técnico do América. Campeão Brasileiro da Série C em 1996 pelo Vila Nova/GO e do ano passado com o Remo, o treinador encara mais um desafio no “Brasileirão”, desta vez almejando o título da segunda divisão.

Mais conhecido por “Divino” pela torcida bicolor do Remo, Roberval deve se apresentar ao novo clube na próxima sexta-feira (ou sábado), segundo informou o presidente Gustavo Carvalho. Até lá, o gerente de futebol, Carlos Moura, é quem comanda os treinos no CT de Parnamirim ao lado de Valmir Sabino, preparador físico.

Gustavo disse ainda que, por enquanto, apenas o nome do treinador é a novidade no América. Reforços virão, mas ainda sem prazo. “Os contatos estão sendo mantidos, mas até agora não tem nenhum nome definido, nada, nada”, confirmou o dirigente, que também não revelou qualquer dispensa do time Alvirubro, terceiro colocado do Estadual.

Alagoano de Maceió, Davino iniciou sua carreira de técnico em 1984 no comando do CRB/AL. Seu último clube foi o América de Rio Preto/SP, que até a 18ª e penúltima rodada é o 10° colocado entre os 20 participantes da primeira divisão do Campeonato Paulista, com 24 pontos e sem mais risco de rebaixamento.

O novo técnico rubro é dono de um vasto currículo, com passagens, principalmente, pelo futebol goiano e paulista. E com a experiência ele traz uma curiosidade: não é de passar muito tempo em um clube, o que já tem virado rotina, há algum tempo, entre os técnicos brasileiros.

Em 1995, Roberval chegou a treinar cinco clubes: CRB, de Alagoas, além de Mogi-Mirim, Mirassol, Matonense e Araçatuba, todos de São Paulo. Quatro clubes por ano são a média apresentada no currículo. Em 1993, foi a vez de XV de Jaú/SP, Goiânia/GO, Vila Nova/GO e Goiás.

Em 1995, Araçatuba/SP, Anápolis/GO, Atlético/GO e Botafogo/SP; por fim, em 2000, Juventude/RS, Mirassol/SP, São Caetano e Internacional/SP. A oportunidade da experiência internacional surgiu entre 1989 e 91 no IEC, do Japão. Santa Cruz/PE, Gama/DF, Figueirense/SC e União Barbarense/SP também estão no currículo de Roberval Davino.

Títulos

Campeão Goiano: 1993
Campeão Paulista (A-2): 1994
Campeão Brasileiro (Terceira divisão – Série C): 1996/2005
Campeão Alagoano: 1996/98
Campeão Catarinense: 2002

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas