quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

América perde para o Paysandu em Belém

- Publicidade -

Belém – Com  portões fechados na Curuzu, em Belém, o Paysandu venceu o América-RN por 1 a 0 e conquistou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque na estréia, o Papão foi derrotado pelo Ceará, em Fortaleza. Já o América continua sem pontuar, já que foi derrotado pelo Ituano em Natal, na rodada de abertura.

O único gol do jogo saiu aos cinco minutos do segundo tempo, quando Róbson (Robingol, ex-jogador do arquirrival ABC) apareceu sozinho e marcou de cabeça para o Paysandu.

Na próxima rodada, o Papão enfrenta o Náutico na próxima sexta-feira, dia 28, em Recife. O América, por sua vez, recebe o Brasiliense no sábado, dia 29, no estádio Machadão, em Natal.

Porém, o América enfrenta antes, nesta terça-feira, dia 25, a equipe do São Gonçalo pela Copa RN. O jogo é válido pela segunda rodada da competição. Na primeira partida, o time rubro empatou fora de casa com o Alecrim, que lidera o grupo com quatro pontos. De acordo com o regulamento da competição, apenas uma equipe de cada grupo passa para a segunda fase.

A delegação do América deixou a capital paraense por volta das 15:30 de ontem. De acordo com o roteiro de viagem divulgado pelo gerente Carlos Moura Dourado, os jogadores devem desembarcar por volta da 1:30 de hoje no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim.

Por solicitação da diretoria do América, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário de quatro partidas do time rubro no Campeonato Brasileiro, que serão realizadas aos sábados. Os jogos estavam marcados para as 16 horas e agora foram transferidos para as 20h30, no estádio Machadão.

Os jogos do América que tiveram o horário alterado são contra o Remo/PA (27/05), Ceará/CE (03/06), Paulista/SP (22/07) e Vila Nova/GO (29/07).

Ficha técnica:

Paysandu (PA):
Ronaldo; Oziel, Irituia, Júnior e Carlos Alberto; San, Ricardo Oliveira, Rogerinho (Zé Augusto) e Esquerdinha (Marabá); Róbson (Cidimar) e Têti. Técnico: Ademir Fonseca.

América (RN): Fabiano; Roni, Márcio Santos e Robson; Adriano Peixe, Élder (Giovani), Leandro Sena (Eduardo), Claudinho Baiano e Vainer (Didi); Du e Paulinho Marília.  Técnico: Roberval Davino.

Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Renda e público: portões fechados
Árbitro: Mílton de Albuquerque (AM)
Assistentes: Jorge Lobato (AP) e Juscelino Padilha (AP) 
Gol: Robson, aos 5 minutos do 2.º tempo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas