domingo, 28 de abril, 2024
25.1 C
Natal
domingo, 28 de abril, 2024

América permite empate do Barú

- Publicidade -

Não foi dessa vez que a torcida americana saiu do Machadão satisfeita com o time. Depois de ficar de fora da final do primeiro turno, a direção trocou o treinador e contratou 10 jogadores para reforçar a equipe no segundo turno e vários deles estiveram presentes no empate de ontem, por 2×2, contra o Baraúnas, em Natal. As atenções estavam voltadas para o paraguaio Iván Gonzales, mas, atuando fora de sua posição grande parte do jogo, não conseguiu mostrar um bom futebol. Quem alegrou a torcida foi o atacante André Neles, que marcou seus dois primeiros gols com a camisa alvirrubra, ambos no primeiro tempo, mas, assim como o time, caiu de produção na etapa final. No Baraúnas, os destaques ficam por conta de Daniel e Adalgiso Pitbull, que marcaram os gols mossoroense e Pedrinho Mossoró, que entrou no segundo tempo e mudou a partida.

Em seu segundo jogo comandando o América, o técnico Flávio Lopes já teve que ouvir protestos da torcida, após o empate em 2 a 2, em Natal com oBaraúnas.A disputa começou bastante disputada, com os dois times marcando muito e sem poder ofensivo. O Baraúnas, demonstrando um pouco de nervosismo, errava muitos passes, que se transformavam em lances de pressão do América. Em um deles, Osmar cruzou da direita, André Neles dominou na grande área, se livrou da marcação e na hora do chute foi derrubado por Wellington Leão. Pênalti, que o atacante cobrou, para abrir o placar. Sem conseguir reagir, o time mossoroense só fazia se defender, até que aos 32 minutos, Norberto, destaque do time, tocou para Washington, livre, chutar em cima do goleiro Marcos Paulo. A bola voltou para o jogador americano, que cruzou para André Neles, novamente, marcar o segundo. Osmar ainda perdeu uma grande oportunidade no final do primeiro tempo.

Segundo tempo

Quem imaginava que o time do Baraúnas estava entregue a derrota, se enganou. Na volta do intervalo, o técnico colocou Pedrinho Mossoró, que deu um novo ânimo ao meio-campo do Leão, que pressionou o América, até conseguir o empate. Primeiro com Daniel, aos 10 minutos,  em um chute forte, da grande área e depois com Adalgiso Pitbull, em jogada individual, avançando e tocando com categoria, no canto direito de Fabiano.

Depois de levar o gol de empate, o técnico Flávio Lopes tentou modificar sua equipe, mas não conseguiu pressionar o adversário. Já o time de Mossoró perdeu grande oportunidade com Paulo Júnior, aos 35 minutos, quando o atacante dominou na entrada da área, girou e bateu forte, com a bola passando rente a trave. Sem força, o América não conseguiu mudar o placar de empate.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, jogamos para vencer, voltamos para o segundo tempo e devido ao desgaste optei em mudar. Optei pelo Iván para dar velocidade, o Norberto estava  cansado mas são erros de cálculo que o técnico comete. Não acredito nem que a queda seja também pela parte física mas muito mais pela pressão de ter que vencer”, justificou Flávio Lopes, técnico do América.

Ficha técnica

américa -2

 Fabiano; Caçapa, Robson e Adalberto; Osmar, Rodrigo Thiesen, Eliélton ( Evandro), Norberto (Mateus) e Iván Gonzales; Washington (Wescley) e André Neles. Técnico: Flávio Lopes.

baraúnas -2

Marcos Paulo; Daniel (Diego), Índio, Tiago Almeida (Pedrinho Mossoró) e Nildo; Pedrosa, Marquinhos Mossoró, Wellington Leão e Jaime ( Helinho); Adalgiso Pitbull e Paulo Júnior.

Técnico: Alex Teixeira

Estádio: Machadão, Natal/RN

Horário: 20h30

Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima

Público: não informado

Renda: não informada

ABC vence e deve revelar nome do novo treinador

Mesmo sem jogar bem, o ABC conseguiu uma importante vitória na estreia do segundo turno do campeonato estadual, por 1×0, contra o Potiguar, em Mossoró. O gol foi marcado por Gabriel, de falta, ainda no primeiro tempo. Agora, as atenções no alvinegro estão voltadas para a divulgação do nome do novo treinador da equipe, que a direção divulgou que deve ser revelado hoje. Outra notícia sobre o clube de Ponta Negra é de que o vice-presidente de futebol, Flávio Anselmo, na companhia de Leandro Campos, ex-técnico abecedista, estão com viagem marcada para o Uruguai, na tentativa de reforçar o elenco para a disputa da série B do Brasileiro.

Sobre sua primeira vitória no comando da equipe principal do ABC, Ivan Ricardo foi humilde, preferindo passar os méritos para seu antecessor, Leandro Campos. “Não tenho o que inventar. O professor Leandro deixou o trabalho pronto  e eu mantive”, revelou. Com o resultado, o clube está na terceira colocação, com três pontos, atrás do Palmeira de Goianinha, líder, que bateu o Centenário de Pau dos Ferros, em casa, na tarde de ontem, por 2×0.

Na segunda posição aparece a equipe do ASSU, que mesmo jogando fora de casa, no Machadão, contra o Alecrim, não se intimidou e venceu a equipe comandada por Ferdinando Teixeira por 2×1. Os gols foram marcados por Leonardo, no primeiro tempo e Marcelo Assuense, no segundo tempo, para o Camaleão do Vale, enquanto Eduardo Igor descontou para o Alviverde.

O Santa Cruz,  campeão do primeiro turno com dos desfalques de Quirino e Marciano, tropeçou em casa e não passou de um empate, em 2×2, com o Coríntians de Caicó.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas