sexta-feira, 3 de maio, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 3 de maio, 2024

América refaz as contas para não cair

- Publicidade -

A matemática fica mais “cruel” com o América a cada resultado ruim. A derrota para o Coritiba, por 5 a 1, no estádio Couto Pereira, elevou o risco de rebaixamento do clube. De acordo com o site Chance de Gol, um dos mais consultados sites de estatísticas esportivas do país, o risco Alvirrubro chegou a 98.1%.

De acordo com o site, os rebaixados hoje, de acordo com as projeções matemáticas, seriam: América, Brasiliense, Ipatinga e Santo André. Nem mesmo os confrontos diretos que a equipe potiguar tem contra os adversários da zona de rebaixamento melhoram a posição do clube na matemática do Chance de Gol.

De acordo com os estatísticos, a partida contra o Bragantino, pela próxima rodada, deve terminar com mais uma derrota potiguar. Os números do site afirmam que o time paulista teria 67.8 % de chance de vitória, contra apenas 11.4 %, com 20.7 % de chance para um possível empate.

O site não levou em consideração o fato de o Bragantino ser um dos clubes com o pior desempenho jogando em casa, só supera o América. O time paulista disputou 14 partidas como mandante e venceu cinco, empatando outras cinco e perdendo quatro. O clube paulista aproveitou 47,6% dos pontos.

Além do desempenho ruim dentro de casa, outra característica do adversário Alvirrubro de sábado é o fato do time ser considerado o “rei dos empates”. O Bragantino, que é comandado pelo ex-América, Marcelo Veiga, empatou 13 vezes, em 28 jogos disputados. O clube mais próximo dos paulistas, no que se refere a placares de igualdade, é o Guaratinguetá com 11 empates.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas