sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

América sai na frente da concorrência

- Publicidade -

HABILIDADE - Leandro Sena encobre George no primeiro gol

O curto espaço de tempo entre uma rodada e outra do Campeonato Estadual não dá muita chance a uma equipe de corrigir os possíveis erros cometidos no jogo passado. O que parece atormentar a vida dos técnicos das 12 equipes que disputam a competição pode acabar sendo uma vantagem para o América.

O time é praticamente o mesmo que conquistou o vice-campeonato da Série C. A goleada (3 a 0) sobre o Potyguar de Currais Novos, anteontem, no Machadão, pela rodada de abertura do torneio potiguar, foi o cartão de visitas dos comandados do técnico Luiz Carlos Martins.

Apesar de um 1° tempo e metade do 2° equilibrados, o que acabou irritando a torcida, que chegou a ensaiar coros de “burro!” para o treinador, o time rubro conquistou bem os três primeiros pontos e agradou Luiz Carlos Martins. “O importante é que criamos várias situações de gols e conseguimos marcar três. Gostei da movimentação da equipe numa estréia, que sempre é nervosa, e contra uma equipe de qualidade”, comentou Luiz.

O treinador realizará só um treino técnico hoje pela manhã no CT de Parnamirim, antes da viagem, programada para às 13h, para Mossoró, onde o América enfrentará o Potiguar, amanhã à noite, no Nogueirão, pela segunda rodada do Estadual. Paulinho Kobayashi, que saiu de campo domingo reclamando de uma contusão, é dúvida. Mas, a tendência é para que Luiz Carlos repita a mesma equipe do domingo passado. Se Kobayashi não jogar, Diego e Peter são as opções.

O diretor de futebol do clube, Ricardo Bezerra, que assistiu ao jogo ao lado de toda a diretoria americana nas tribunas de honra do Machadão gostou do que viu na estréia da equipe. “A estréia é sempre difícil. Só depois de algum tempo foi que o time ficou mais à vontade, mais solto. Tivemos algumas oscilações, mas o América foi sempre aplicado e consciente que chegaria à vitória. A tendência é melhorar”, disse.

Na próxima rodada, amanhã, o líder da 1ª fase enfrenta o Potiguar, em Mossoró, enquanto o Potyguar de Currais Novos recebe o time do Assu, em casa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas