quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

América “salva” o Estado no 2° semestre

- Publicidade -

SÉRIE B  - O Alvirrubro é o único time do RN ainda em atividade na temporadaCom apenas um clube – América – na Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor potiguar, com exceção dos americanos, deixou de freqüentar os estádios desde junho, quando terminou a combalida Copa RN – os mossoroenses ainda foram privilegiados com uma participação relâmpago da dupla Potiba (Potiguar e Baraúnas) na Série C do “Brasileirão”.

Em 2007 será ainda pior. Conforme a CBF, a bola só pode rolar no Estado de 17 de janeiro a 6 de maio, quando será decidido o título do Campeonato Estadual – revitalizado, depois do renascimento e morte dos torneios regionais. Do jeito que estão, os tradicionais Estaduais são apenas uma forma cruel de manter “vivos" os clubes pequenos, uma espécie de “bolsa-família" do futebol.

ABC fecha as portas por um semestre inteiro

O que dizer do ABC? Clube tradicional do Estado, que depois de montar uma estrutura de fazer inveja a alguns dos clubes do Norte/Nordeste, foi obrigado, pela segunda vez num intervalo de três anos, a fechar às portas do departamento profissional de futebol por todo o segundo semestre. O calendário da CBF e o conseqüente fracasso dentro de campo – perdeu uma das vagas oferecidas ao RN para a Série C do Brasileiro – foram os grandes vilões.

Diretor de marketing do ABC, o empresário Ricardo Rocha, diz acreditar que os clubes também precisam procurar saídas com suas próprias pernas. “Não adianta ficar esperando pela federação ou por ajuda do poder público. Os clubes precisam procurar se estruturar. Os clubes de Mossoró, o São Gonçalo e o América investiram num Centro de Treinamento. Já é alguma coisa”, comentou Ricardo.

“Hoje o ABC não está preocupado com receita. O clube tem um milhão (R$ 1 mi) em caixa. O que o ABC quer é jogar. E, com a estrutura que foi construída na Vila, hoje o ABC é um clube que tem como gerar receita própria, como as parcerias publicitárias, os camarotes e cadeiras do estádio e aluguel dos bares”, concluiu.

E não pára por aí. A crise no futebol da região pode ficar ainda pior se Fortaleza e Santa Cruz, que estão na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, caírem para a segundona e o Ceará despencar para a terceira divisão de braços dados com Remo e São Raimundo, ambos da região Norte. Náutico e Sport seriam a última esperança do Nordeste na divisão de elite do futebol brasileiro. Os clubes pernambucanos continuam brigando com todas as forças para voltar à Série A; América e CRB correm por fora.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas