sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

América tem chance para recuperar o prestígio

- Publicidade -

ESTADUAL - Paulo Matos terá nova companhia no ataque do América hoje

Depois de enfrentar uma batalha judicial para regressar a disputa do Campeonato Estadual e manter vivas as chances de acabar com o jejum de títulos, o América volta a campo hoje, às 17 horas, para enfrentar o Potyguar de Currais Novos, no Machadão. A luta é para saber quem será o adversário do Potiguar de Mossoró na final do segundo turno e uma vitória logo mais a tarde será preponderante para o time natalense abrir vantagem sobre o adversário que chega a esta etapa credenciado pela a melhor campanha da fase de classificação.

O treinador Roberto Cavalo, que perdeu duas peças consideradas importantes: o lateral-esquerda Rai e o atacante Paulo Rangel, teve tempo para testar a nova formação que pretende mandar a campo hoje. Dos jogadores escolhidos, seis estiveram presentes na fatídica partida diante do Potiguar de Mossoró, quando além da derrota o time perdeu a oportunidade de seguir (através do campo) lutando pela conquista do segundo turno.

Pela nova formação da equipe, a grande vítima daquele domingo negro para os americanos foi o zagueiro Robson, que perdeu a condição de titular no miolo de zaga para Samir. No ataque a saída de Paulo Rangel (por empréstimo) e a dispensa de Paulinho Marília, abriu vaga para Jackson aparecer ao lado de Paulo Matos, no que pode ser considerada a grande novidade da equipe.

 Independente daquilo que ainda estar por vir na esfera jurídica, os jogadores americanos procuram demonstrar motivação para o confronto contra o representante curraisnovense. O puxãomde orelhas que o grupo recebeu dos membros do grupo de apoio ao futebol na sexta-feira é um sinal claro do nível de cobrança que eles terão daqui para frente. “Estamos cientes deque a responsabilidade aumentou bastante, mas o América conquistou na Justiça aquilo que lhe era de direito. Da minha parte espero contar com o apoio dos nossos torcedores e vou rezar para que possamos presenteá-los com uma boa vitória”, afirmou o meio-campista Fábio Recife.

Paulinho Freire, membro do grupo de apoio ao futebol, disse que espera ver determinação na equipe e que cada partida daqui para frente seja disputada como uma verdadeira decisão.

Problemas não tiram ânimo do treinador Neto Matias

O volante Alberto irá cumprir o segundo e último jogo de suspensão, portanto, ele desfalcará o Potyguar de Currais Novos na primeira partida da semifinal do segundo turno contra o América neste domingo, em Natal. Já Alemão, contundido, não participou do treino de apronto se transformando na grande dúvida do treinador Neto Mathias.

O substituto de Alberto deverá ser o zagueiro Roquete, pois a intenção do técnico Matias é reforçar o setor de combate da equipe e tentar anular o ataque americano com uma marcação forte. Roquete seria o terceiro zagueiro, porém, com liberdade para sair para o jogo quando o time estiver com a posse da bola.

Mas se não pode utilizar o meia Alberto, o time currais-novense confia na boa pontaria do cearense Quirino para tentar surpreender os donos da casa. O atacante é o principal artilheiro do campeonato com oito gols. Teve uma rápida passagem pelo Potiguar de Mossoró na Série C do Brasileiro do ano passado

O presidente do clube, Antonio Marcos, “Mérica”, ameaçou novamente abandonar o campeonato caso o segundo jogo da semifinal seja suspenso ou remarcado futuramente por decisão da Justiça. “Já conversei com os atletas e a decisão é abandonar em caso de nova interferência judicial. Mas o campeonato merece isto diante da bagunça criada por seus condutores”, adiantou o dirigente descontente com os organizadores da competição.

“É um bocado de despreparados que trabalham em troca de política, prejudicando quem não merece.” (Marcos Santos – Jornal de Fato) 

Ficha técnica:

América: Azul, Fabrício, Emerson, Samir e Jorge Guerra; Fábio Recife, Luís Maranhão, Rodrigo Santos e Saulo; Paulo Matos e Jackson. Técnico: Roberto Cavalo.

Potyguar/CN: Nilson, Alemão, Roquete e Rafael; Rildenis ou Sandro, Artur, Ângelo, Paulinho Andrade e Guina; Quirino e Nino Potiguar. Técnico: Neto Matias.

Árbitro: João Alberto Gomes Duarte.
Auxiliares: Eduardo Lincoln Neves e José da Silva Sobrinho.
Horário: 17 horas
Estádio: Machadão

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas