América tem novo treinador

Publicação: 2011-07-05 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Francisco Diá não é mais o técnico do América. O treinador, que iniciou o planejamento e montagem do elenco para a série C deste ano, foi demitido depois de resultados negativos em amistosos preparatórios da equipe. Para a vaga, o América agiu rápido e trouxe o técnico Flávio Araújo, ex-Icasa e com vasto conhecimento do futebol cearense – e esse foi o principal argumento para a contratação do treinador.
Flávio Araújo, treinador
Aos 48 anos, Flávio Araújo tem no currículo passagens por equipes do futebol nordestino, inclusive o Potiguar de Mossoró, que comandou em 2006. No entanto, suas passagens por Fortaleza e Guarany de Sobral, adversários do América na primeira fase da série C, fizeram com que a direção do clube, antes mesmo dos fracassos de Diá em amistosos, já viesse discutindo a contratação do treinador para comandar a equipe na disputa nacional. Como a estreia será no dia 24 de julho, contra o Fortaleza, Flávio Araújo não vai perder tempo.

Mesmo com o amistoso diante do Santa Cruz confirmado antes da chegada do treinador, o América manteve a programação e vai hoje ao Iberezão duelar, mais uma vez, com a equipe do Trairi. Moura vai comandar a equipe em campo, enquanto Flávio Araújo ficará na arquibancada observando os jogadores. Para esse jogo, porém, ele não terá a oportunidade de ver em ação alguns dos principais jogadores do elenco.

Iván Gonzáles, Val e Norberto, titulares na passagem relâmpago de Diá, estão vetados devido a lesões. Souza, ainda em trabalho para recuperação física, sequer foi relacionado. No entanto, o alvirrubro vai contar com os atacante Max e Alberto, além do zagueiro Mauro. A partida ocorre hoje às 20h, no Iberezão, em Santa Cruz.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários