quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

América tenta “driblar” o forte calor

- Publicidade -

RETORNO - Paulo Isidoro deve voltar ao ataque do América, amanhãO calor pode ser mais um adversário para o América nos jogos realizados no estádio Tenente Luiz Gonzaga, pelo menos, até a diretoria do Potiguar instalar, em parceria com a Prefeitura de Parnamirim, os postes de iluminação, que permitiria jogos em horários com temperatura mais amena.

No amistoso contra o Santa Cruz, na última terça-feira, os jogadores sentiram na pele a intensidade do verão potiguar.

“Sentimos muito o calor, que é muito forte neste horário (entre 15h e 17h). Mas, temos que superar isso, também, e começar a se acostumar com o sol forte porque é aqui que vamos jogar durante o Campeonato Estadual”, comentou o atacante Rodrigo Paulista, um dos destaques do América ao lado de Souza no primeiro jogo da nova equipe rubra em 2007.

Apesar da infra-estrutura de arquibancada, vestiários e cabines de imprensa estar bem longe da ideal, o campo de jogo, com dimensões oficiais, chegou a ser elogiado por alguns jogadores. “O campo é um pouco duro, mas não será problema. É só uma questão de adaptação”, opinou o volante Luciano Santos, que começou a temporada com o pé direito ao marcar o segundo gol da vitória de 2 a 0 no primeiro e único amistoso antes da estréia rubra.

E para adaptar os jogadores do América a nova realidade, enquanto o Machadão continua interditado para reforma, o técnico Estevam Soares solicitou à diretoria mais um treino no campo em que o América mandará seus jogos durante o Estadual. Ontem, o treinador comandou um técnico-tático, onde praticamente definiu a equipe que estréia, amanhã, às 15h30, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, diante do Macau. 

No coletivo foi observado duas alterações que podem ter sido decisivas para a definição do time da estréia. A atuação de Paulo Isidoro, que não participou do amistoso da última terça, no ataque ao lado de Dinei e Ivanildo no meio de campo na vaga de Bruno Coutinho. Com isso, o América deve estrear no Campeonato Estadual com: Gustavo; Eduardo, Robson, Márcio Santos e Leandro Sena; Luciano Santos, Ângelo, Ivanildo e Souza; Paulo Isidoro e Dinei.

E com o objetivo de proporcionar o maior conforto possível ao torcedor americano, o presidente Gustavo Carvalho fechou ontem pela manhã com a Garra Produções e Eventos o aluguel de arquibancadas móveis cobertas. Serão dois mil lugares, segundo informações publicadas no site oficial do clube. Com isso, a capacidade do estádio “Gonzagão” passa a ser de 3,5 mil lugares. Para o jogo contra o Corintians, na 3ª rodada, o setor de arquibancadas móveis deve aumentar para 4 mil lugares.

A torcida do América ainda aguarda com muita expectativa a chegada do argentino Rodrigo Daniel Astudillo, novo reforço para o ataque. Com chegada prevista para a madrugada de ontem, o jogador só deve desembarcar em Natal nesta sexta-feira. De acordo com Carlos Moura, gerente de futebol do clube, um problema na conexão do vôo acabou adiando o desembarque do atleta. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas