sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

América volta a atuar no Nazarenão

- Publicidade -

O América conseguiu inverter a situação junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e  autorizado a voltar a mandar seus jogos no estádio Nazarenão, em Goianinha. A notícia foi confirmada pelo próprio presidente do clube, Alex Padang, na noite de ontem, destacando que a entidade abriu um precedente e sequer fez exigência do aumento da capacidade de público da praça esportiva. Sendo assim, o confronto diante da Chapecoense será o último que o alvirrubro fará no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim.
Retorno ao Nazarenão foi um apelo para melhorar o desempenho técnico do América em campo
Em carta aberta endereçada a diretoria da CBF, o dirigente fez questão de agradecer mais esse voto de confiança da entidade, que após ler o teor das criticas reclamando da imagem negativa que o futebol potiguar estava passando, com a situação dos seus clubes dentro da série B e as condições emergenciais de funcionamento do Barrettão, resolveu atender ao pedido. Padang ressaltou que: “Agi motivado pelas palavras de Argel Fucks na imprensa e a declaração de indignação no twitter do deputado federal  Henrique Eduardo Alves. Preferi argumentar através desta carta com a esperança de que fosse aplicada uma das maiores leis quando se fala em justiça: A lei do bom senso”, ressaltou.

O anúncio oficial da troca de mando de campo do América na série B, será firmado em entrevista coletiva marcada para hoje, a partir das 17 horas, na sede da Federação Norte-Riograndense de Futebol. Ocasião em que estarão presentes além do presidente americano, o empresário Marcone Berretto, o presidente da FNF, José Vanildo, bem como o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha.

O empresário Marcone Barretto reafirmou que não tem o menor interesse de prejudicar ao América e que não pretende deixar o Barrettão, tampouco a cidade de Ceará-Mirim com a mácula de ter sido o calvário do clube na disputa da série B. Mas, no entanto, quando falou com a reportagem da TRIBUNA do NORTE, ainda não havia sido informado da concordância da CBF trocar o mando de campo do América.

“Temos um contrato, mas como já disse ao presidente Alex Padang, se for para o bem do América eu rasgo o documento na hora sem cobrar nada ao clube. Se isso é suficiente para melhorar a situação do América, que seja feito”, afirmou Barretto, que já está propiciando melhoras no campo de jogo, motivo alegado para insatisfação da diretoria americana.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas