sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Amigos confirmam bullying como motivo do atentado

- Publicidade -

Goiânia (AE) – Colegas do adolescente João Vitor Gomes, de 13 anos, presentes no velório do estudante morto na sexta-feira (20) dentro de sala de aula, no Colégio Goyases, em Goiânia, confirmaram a tese de que o adolescente de 14 anos que atirou dentro do colégio particular teria agido motivado por bullying. Dois adolescentes de 12 e 13 anos afirmam que João Vitor Gomes e a outra vítima fatal, João Pedro Calembo, eram amigos do adolescente suspeito de ter cometido o atentado que deixou mais quatro feridos, um deles uma adolescente que encontra-se internada em estado grave.

Amigos e familiares se desesperam em enterro de João Pedro Calembo, uma das vítimas dos tiros

Amigos e familiares se desesperam em enterro de João Pedro Calembo, uma das vítimas dos tiros

O estudante F.Q, de 12 anos, estuda na sala de 8° ano do colégio, também relata que o adolescente suspeito do atentado não aparentava ter raiva de ninguém. O garoto conta que há pouco tempo começaram a chamar o adolescente de “fedido”. De acordo com ele, na sexta-feira João Pedro Calembo, também morto com um tiro na cabeça, levou um desodorante para a sala de aula “O João jogou um desodorante nele. Aí o atirador xingou o João Pedro. Achei que tinha passado, que ele não ia ligar”; disse.

O enterro de João Vitor foi no fim da manhã deste sábado (21). V.A.S disse ser o melhor amigo de João Vitor. Eles estudavam juntos desde o 1° ano do ensino fundamental no mesmo colégio, junto com o adolescente suspeito. A mãe de V. conta que o estudante morto era muito educado e os pais extremamente protetores. “Eles tinham muito cuidado com ele. E aí acontece uma coisa dessa na escola”, disse.

Nazismo e Satanismo
O estudante F.Q conta que o adolescente suspeito idolatrava Hitler. “Um dia ele veio fantasiado de Hitler, ano passado. Era uma atividade de entrevista na escola, disse. F diz ainda que o jovem chegou a levar um livro satanista para a escola e ler em voz alta. A versão é a mesma de outras duas adolescentes que também estudavam na mesma sala de 8°ano.

Três adolescentes seguem internados no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Segundo informações da instituição, uma das vítimas, uma garota de 14 anos, está em estado grave e permanece sedada e respirando com o auxílio de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Outra garota está internada no Hospital de Acidentados de Goiânia, que não obteve autorização para divulgar o estado de saúde, e dois adolescentes estão internados no HUGO em estado regular. Um garoto e uma garota, ambos com 13 anos, eles estão conscientes e respiram sem o auxílio de aparelhos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas