Amigos e familiares se despedem de Nelson Rocha

Publicação: 2012-01-29 21:32:00 | Comentários: 1
A+ A-
Definido pelos amigos com um homem de muitas virtudes, entre elas a honestidade e a humildade, foi enterrado na tarde deste domingo (20), no Cemitério Morada da Paz, em Emaús,o empresário Nelson Rocha, um dos sócios do Grupo Guararapes/Riachuelo, empresa proprietária do shopping Midway Mall.

Nélson tinha 85 anos de idade, era o terceiro dos quatro irmãos da família Rocha e estava internado há uma semana no Natal Hospital Center com problemas provocados por enfisema pulmonar, doença que adquiriu pelo hábito de fumar. Morreu de insuficiência cardiorrespiratória às 00h20 deste domingo.
Frankie MarconeAmigos e familiares prestaram última homenagem a Nelson RochaAmigos e familiares prestaram última homenagem a Nelson Rocha

"Era um homem de grande capacidade de trabalho, um especialista na área de confecções, profissão que aprendeu na prática e que ajudou a impulsionar o grupo no início da Guararapes", disse o amigo Fernando Siqueira, editor do Caderno Autos & Motores, da Tribuna do Norte.

Siqueira trabalhou com Nelson como assessor industrial na Guararapes no período de 1974 a 1980. "Na universidade da vida ele era o reitor", lembrou, em discurso de despedida, perante um grupo de parentes e amigos que foi ao cemitério se despedir do empresário.

A história da Guararapes teve início em 1947, quando Nevaldo Rocha abriu sua primeira loja de roupas chamada "A Capital", em Natal (RN). Quatro anos depois, a empresa implantou uma pequena confecção em Recife (PE) e adquiriu vários pontos de venda, em um momento em que o mercado de roupas no Nordeste começava a se desenvolver.

Em outubro de 1956, os irmãos Rocha fundaram a Guararapes, em Recife (PE). Dois anos depois, sua matriz foi transferida para Natal (RN), com a inauguração de sua primeira fábrica, com 2.500m² de área construída e onde se mantém até os dias de hoje.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • almeida12rita

    Gostaria de ler sobre a morte do filhos de Nelson Rocha, do Grupo Guararapes.