sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Amigos homenageiam estudante morta

- Publicidade -
A morte da jovem Zaira Cruz, 22 anos, encontrada morta em Caicó, no sábado (02), de carnaval, gera revolta e indignação entre amigos e familiares. Ela faria 23 anos nesta segunda-feira (11). Para homenageá-la, diversas pessoas deixam mensagens em uma   das redes sociais da jovem. Um dos textos compartilhados mais de 180 vezes é o da irmã de Zaira, Maisa Cruz. “Aqui embaixo tá sendo difícil sem você, Zairinha. Tá difícil de abrir um sorriso sem sua presença. Até porque você era nossa alegria diária. E hoje seria um dia ainda mais especial e alegre pra todos nós: seus 23 aninhos”, diz a mensagem, publicada neste do domingo.

Zaira Cruz foi encontrada morta em Caicó no sábado de Carnaval (10)

A curraisnovense Zaira Cruz, universitária, foi encontrada morta dentro de um carro no carnaval

No texto, a irmã de Zaira relembra momentos em que as duas passaram juntas, e agradece pelo tempo em que a menina esteve presente em vida.  “E eu tinha e tenho tanta coisa pra falar, mas essa dor gigante ainda não deixa. Tá tudo tão difícil! Parece que arrancaram um pedaço do nosso coração e roubaram nossa alegria. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Deus não poderia ter me dado uma irmã melhor”, diz.

A irmã pede forças para seguir sem a presença física de Zaira, e diz que a jovem ainda tinha muita coisa para viver. “Tô morrendo de saudade, Zairovisk! Sinto muito sua falta!

Te amo e te amarei por toda vida!”. A mãe de Zaira foi procurada pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, mas pede compreensão e afirma que não se pronuncia sobre o caso.

A morte da jovem também gera dúvidas sobre o que teria ocorrido com ela. A Polícia Civil, onde tramita uma investigação sobre o caso, informou ontem que  ninguém foi preso pela morte.  Com faixas, cartazes, vestidos de preto e com a pergunta “Quem matou Zaira?”, manifestantes em Currais Novos, a 172 quilômetros de Natal, cobraram, no último domingo (10), justiça pela morte da estudante universitária.

O ato aconteceu na Praça Cristo Rei, no centro da cidade. Com auxílio de um carro de som, os curraisnovenses prestaram depoimentos e externaram a indignação sobre o suposto feminicídio. Músicas e depoimentos sensibilizaram a todos no centro da cidade. A maioria das pessoas presentes ao protesto era composta por mulheres que cobram justiça para o caso.

O protesto foi convocado por movimentos sociais da cidade no sábado (9), após um laudo do Itep-RN trazer à tona a morte por asfixia mecânica e estrangulamento. A direção do órgão, no entanto, não confirmou a informação. A investigação está sendo mantida sob sigilo pela Polícia Civil e ninguém foi preso até o momento. “Por isso nós estamos hoje aqui. Por justiça. Não aceitamos mais a violência contra as mulheres. Não queremos mais nenhuma Zaira morta”, disse a ativista Rayssa Aline. 

Memória
Zaira Cruz, curraisnovense, foi encontrada morta dentro de um carro na manhã do sábado de carnaval (02) em Caicó, em um local que serve de concentração de um dos blocos da cidade. Ela estava em Caicó para curtir o Carnaval com um grupo de amigos.

De acordo com o comandante do 6º BPM, em Caicó, Tenente-coronel Walmary Costa, a polícia recebeu a informação de que uma mulher aparentemente estava desacordada dentro de um veículo, mas depois constatou-se sua morte. Segundo a Polícia Militar, inicialmente, não foi encontrado sinal de violência no corpo da vítima.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas