terça-feira, 19 de março, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Amistosos fracos

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Dois amistosos fracos, principalmente contra El Salvador e que não serviram na minha na minha opinião para avaliar nenhum tipo de evolução da seleção de Tite, a não ser mostrar dois erros que ele cometeu na Copa da Rússia. O primeiro é a insistência desnecessária de ser refém de Neymar, que no amistoso da terça-feira levou um amarelo ao simular um pênalti e esbravejou contra a arbitragem. Tite quer fazer de Neymar o capitão efetivo, quase que um deboche, um desrespeito com o que representa a braçadeira de capitão. Outra constatação é que Arthur é titular na seleção e que deveria ter ido para a Copa. No mais, nenhuma novidade ou evolução na seleção de Tite. Não convenceu contra o Estados Unidos e menos ainda contra El Salvador.

Próxima convocação
Na sexta-feira que vem, Tite fará uma nova convocação, agora para os amistosos contra a Arábia Saudita no dia 12 de outubro e Argentina, no dia 16 do mesmo mês. O treinador da seleção já garantiu que não vai chamar nenhum atleta das equipes que estarão disputando a final da Copa do Brasil, marcada para 10 e 17 de outubro.

O tempo passa e nada
Pelo menos até agora o ABC não apresentou nenhuma novidade em relação a eleição que acontece no final do ano. Expectativa é que na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo marcada para a segunda-feira que vem dia 17, seja estabelecido o calendário eleitoral e a partir dele o cenário comece a ficar mais claro. A pré-temporada começa em novembro, antes da eleição e entendo que é preciso que o grupo comece trabalhar para 2019 dentro de um cenário definido.

Hora da verdade
América x Visão Celeste entram em campo na próxima quinta-feira para a hora da verdade no Campeonato Potiguar Sub-19 Loterias Caixa. Sem querer ser duro demais com a garotada que vai para a decisão, mas no caso específico do América vão ter que jogar muito mais do que jogaram até aqui para que possam buscar espaço no grupo que vai trabalhar no profissional em 2019. Franca e sinceramente achei muito limitado o time rubro. O Visão foi nos jogos que assisti da semifinal bem mais arrumado em todos os aspectos.

Túnel do tempo
Do meu blog 08/02/2014: O ex-presidente do América, Alex Padang participou de uma mesa redonda promovida pelo Vermelho de Paixão, e o blog traz para avaliação do torcenauta alguns pontos da entrevista do ex-dirigente: “ o momento que me deixou chateado foi aquele negócio do aluguel do Frasqueirão. Eles não precisavam agir daquela forma, não guardo rancor, mas eles alugaram o campo na frente da governadora e de repetente não alugaram. Foi o momento mais triste sem a gente saber onde ia jogar, ia ser uma vergonha ter que jogar fora do Rio Grande do Norte. Os momentos complicados foram as decisões sobre onde o América ia jogar”.

Túnel do tempo I
Alex Padang e a saudade da presidência: “ No dia seguinte da posse de Gustavo passou um filme bonito. Fui desprovido de vaidade e acho que não pode passar mais de dois anos na presidência do América. Coloquei o meu ritmo acelerado e consegui montar uma equipe fantástica e auxiliares. Acho que a campanha do América, os números são fantásticos, mas bate saudade sim. Não vou no CT, não vou na sede, mas no vestiário ei vou sempre”.

Túnel do tempo II
Alex Padang e o relacionamento com a FNF: “Acho que Zé Vanildo fez um trabalho mais acelerado. A federação antes dele não era nada, e agora ela está voltando a crescer. A minha briga com ele foi quando ele quis mudar o regulamento e graças a Deus ele soube rever a posição e não mudou o regulamento. Outra situação foi o Clube Cap que eu não aceitei que a marca do América fosse usada sem ganhar nada e uma última questão foi a arbitragem. O América nunca na história foi tão prejudicado pela arbitragem, até que o Antônio Pereira veio a Natal e a partir dai o América e o ABC não foram mais prejudicados. Mas o Zé Vanildo ajudou muito o América e acredito que vai ajudar ainda mais na gestão de Gustavo. O Zé Vanildo é abecedista mas nunca vi ele pender para o lado do clube que ele torce”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas