sábado, 20 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Amizade nascida por acaso

- Publicidade -

Um pequeno acidente de trânsito numa rua de Nova York, que quase resultou num atropelamento, une a vida de dois homens diferentes para sempre, de uma forma inesperada. É o mote do espetáculo “Visitando o Sr. Green”, que será apresentado em Natal no próximo dia 12 de abril, no Teatro Riachuelo. Em sua quarta temporada, a peça faz parte comemorações dos 80 anos de vida do ator Sergio Mamberti e já foi vista por mais de 100 mil pessoas.

A trama começa quando, num certo dia, um quase atropelamento acaba provocando a aproximação entre o Sr Green, um velho e solitário judeu ortodoxo, e Ross Gardner, um jovem executivo de 29 anos que, graças ao juiz Kruger, foi acusado de negligência na direção e considerado culpado pela ocorrência. A pena consiste em fazer com que Ross Gardner deva prestar serviço comunitário junto à vítima uma vez por semana, pelos próximos seis meses.
Ricardo Gelli e Sérgio Mamberti vivem situações inusitadas entre diálogos afiados e aspectos pitorescos da cultura judaica

Ricardo Gelli e Sérgio Mamberti vivem situações inusitadas entre diálogos afiados e aspectos pitorescos da cultura judaica

A circunstância legal que os uniu involuntariamente, envolve os dois em situações inusitadas, com traços de fino humor e de profunda emoção. A ação da peça se passa no velho apartamento do Sr. Green, tipicamente nova-iorquino, atulhado entre outras coisas de inúmeras edições de listas telefônicas já em desuso, jornais espalhados, pilhas de correspondências e um buquê de flores secas. Tudo parece ter sido adquirido nos anos 50 e mantido intocável desde então.

Revelando pouco a pouco a personalidade de cada um, suas realizações e suas frustrações acabam por constituir a trama central da peça através da riqueza da narrativa e dos instigantes diálogos de Jeff Baron. Retratam também, magistralmente, os aspectos mais pitorescos da cultura judaica, bem como os encontros e desencontros de dois habitantes de uma metrópole como Nova York. O resultado final é estimulante e provocador, surpreendendo aos espectadores, pela originalidade das situações.

Visitando o Sr. Green é uma peça de teatro provocativa e muito popular do autor americano Jeff Baron, que se tornou uma das mais produzidas em todo o mundo. Teve sua estréia mundial no Berkshire Theatre Festival Stockbridge, MA, Estados Unidos, estrelado por Eli Wallach, em 20 de julho de 1996. No Brasil, estreou no ano 2000, com Paulo Autran no papel de Sr. Green e Dan Stulbach como Ross Gardiner. E a partir de 2015, sob direção de Cássio Scapin, com Sérgio Mamberti e com Ricardo Gelli.


Serviço
Visitando o Sr. Green. Dia 12 de abril, no Teatro Riachuelo. Assinante da TN tem 50% em até dois ingressos.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas