quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Amor sem carnaval

- Publicidade -
Alex Medeiros 
Rasgou-se a fantasia
cadê nossa alegria
não vai mais ter folia
para você e eu
Sem frevo Vassourinhas
nem Polo da Redinha
não vai tocar marchinha
no Largo do Atheneu
As ruas não tem cores
calaram os tambores
e os futuros amores
dançaram para o medo
Os beijos na esquina
corpos de purpurina
e a linda colombina
saiu daquele enredo
Sem samba na areia
não tem gata sereia
na festa da aldeia
do historiador
O Beco está calado
rei Momo destronado
e o amor foi cancelado
no peito do pierrô
São horas tão incertas
sem bruxas nem poetas
e aquelas nossas metas
hoje são desenganos
Fecharam o sinal
pararam o pessoal
não vai ter carnaval
como nos outros anos
Não tem beijo molhado
não tem palanque armado
nem bloco do passado
nas ruas de Natal
Mas o meu peito em brasa
não quer ficar em casa
e o amor vai bater asa
mesmo sem carnaval.
Gasolina
Viralizou nas redes uma postagem de Jair Bolsonaro exibindo cupom fiscal de um posto de combustível em Extremoz. Sua crítica à bitributação e ao preço na bomba fez retornar as conversas locais sobre a velha suspeita de cartel no RN.
Coronavírus
Li no blog de Ricardo Rosado sobre um estudo revelando sequelas as mais estranhas em vítimas do Covid-19, e até em assintomáticos. Gente acusando lapsos de memória, adormecendo até em pé e desaprendendo coisas triviais.
Retromilitância
As sequelas provocando problemas cognitivos e sonolências diurnas lembram um artigo do velho Ugo Vernomentti sobre surtos ideológicos retroativos em algumas figuras que se avermelharam após décadas servindo os burgueses.
Autofagia
Editorial do Estadão ontem diz que a oposição está perdida diante da missão de construir uma candidatura viável em 2022. O jornal afirma ainda que contra Bolsonaro hoje só há o “seu desgoverno”, esquecendo a própria imprensa.
Candidato
De Eduardo Leite, governador gaúcho (PSDB): “Diferentemente do governador João Doria, eu não fiz campanha casada com Bolsonaro, não manifestei apoio ao candidato. Em nenhum momento misturei o meu sobrenome ao dele”.
Bethânia 
É hoje, às 22h, a live da cantora Maria Bethânia, direto da Casa das Artes no Rio de Janeiro e com transmissão da Globoplay, que terá seu sinal liberado para não assinantes. A baiana iniciou carreira em 13/2/1965 no Teatro Opinião.
Chick Corea
A música universal de luto desde terça-feira com a morte do pianista que ao longo da carreira conquistou milhões de fãs e 23 prêmios Grammy. Trabalhou com gênios como Miles Davis e Herbie Hancock. Morreu de câncer aos 79.
Mensagem
De Chick Corea nas redes: “É minha esperança que aqueles que têm a ideia de tocar, escrever, atuar, o façam. Se não por você, então pelo resto de nós. Não é só que o mundo precisa de mais artistas, é também muito divertido”.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas