sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Ana Marcela conquista o tetra no mundial nos 25km

- Publicidade -

São Paulo (AE) – A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha, maior medalhista da história da maratona aquática em Mundiais, conquistou a medalha de ouro na disputa dos 25km, ontem, no Mundial de Esportes Aquáticos. Na prova, realizada em Gwangju, na Coreia do Sul, a atleta completou o percurso em 5h08min03s, terminando com folga em relação às demais participantes.

Os outros destaques da prova, ocorrida sob chuva, foram a alemã Finnia Wunram, que ficou em segundo lugar com o tempo de 5h08min11s e se manteve entre as quatro primeiras durante toda a distância, e a francesa Lara Grangeon, que conquistou o bronze com 5h08min21s.

“Para mim é ótimo nadar na chuva. Vou continuar amando quando o tempo está virado. Para mim, brasileira, acostumada com Copacabana (no Rio de Janeiro), sei como é quando o mar quando vira”, disse Ana Marcela Cunha, já com a medalha no peito, em entrevista ao canal SporTV.

A conquista desta sexta-feira marca o terceiro ouro consecutivo obtido pela nadadora nesta prova em um Mundial, no qual anteriormente triunfou em 2015 (Kazan, na Rússia) e 2017 (Budapeste, na Hungria). Ana Marcela Cunha também alcançou o topo do pódio na maratona aquática de 25km também na edição de 2011 da competição, em Xangai, na China.

Essa prova possui algumas particularidades para a baiana de Salvador. Ela não treina especificamente para essa distância. Sua planilha de treinos é exclusiva para os 10km, prova mais importante por estar na Olimpíada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas