quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Anac elabora relatório exigido para a operação

- Publicidade -

A Agência Nacional de Aviação Civil está em processo de elaboração do relatório da inspeção realizada, na semana passada, no Aeroporto Governador Aluízio Alves. Este relatório deverá culminar na homologação das empresas aéreas, processo fundamental para o início das operações, marcado para o dia 31 de maio.

A inspeção do “lado Terra”  foi realizada,  ao longo da semana passada,  e “lado Ar” foi vistoriado entre 14 e 16 de abril. Ambos os relatórios devem ser  concluídos ainda esta semana.

#SAIBAMAIS#Só depois dos relatórios das duas inspeções e dos possíveis ajustes feitos pelas empresas aéreas é que a homologação sairá.

Segundo a assessoria de imprensa da Inframérica, as obras do novo aeroporto, continuam com 99% de conclusão e que 1% restante, representam acabamentos, instalação de lojas e a transferência das  empresas aéreas. Na semana passada, o consórcio já deu início a ação de divulgação nos veículos de comunicação do início do funcionamento do aeroporto.

Aéreas
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informou, também por meio da assessoria de imprensa que as companhias aéreas estão trabalhando dentro do cronograma para concluir tudo dentro do prazo estabelecimento pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC). Mas não precisou em quantos porcento o processo está concluído.

Amanhã, será a vez dos agentes de viagens visitarem a estrutura em busca de informações para orientar os passageiros que irão embarcar e desembarcar. O grupo deverá  conferir, por exemplo, as vias de acesso, conclusão das obras do terminal de passageiros, condições operacionais, tempo necessário para chegar ao aeroporto, valor do estacionamento e  valor do táxi para chegar a Natal. A visita será conduzida pela associação que representa o setor, a Abav/RN, com o apoio da Fecomércio/RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas