quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Anac suspende venda de bilhetes da TAM até sexta

- Publicidade -

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a venda de passagens da TAM Linhas Aéreas para todas as viagens no mercado doméstico, com decolagem prevista até 3 de dezembro, por causa dos atrasos e cancelamentos em voos da companhia aérea, registrados em diversos aeroportos brasileiros desde a noite do domingo passado. Apesar de a situação ter atingido terminais de grande parte do país, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), não houve modificação na rotina no Aeroporto Internacional Augusto Severo, uma vez que entre a noite do domingo e o final da tarde da segunda-feira, apenas um voo apresentou pequeno atraso, justamente da TAM, o que não provocou grandes transtornos aos passageiros que embarcaram em Natal. Os atrasos se configuram quando pousos e decolagens são realizados depois de mais de 30 minutos do horário marcado inicialmente.

Passageiros ainda tiveram dificuldades ontem para embarcar nos voos da TAMPor meio de nota divulgada em seu site, a Anac informou que a suspensão de vendas das passagens visa  evitar a ampliação dos problemas para os passageiros. “A Anac identificou que a TAM está apresentando atrasos e cancelamentos acima da média do setor. A expectativa é que a situação esteja normalizada até quarta-feira, do contrário, novas medidas serão adotadas”, diz o documento.

Além da suspensão da venda de passagens, o documento informa que o órgão iniciou uma auditoria na TAM e que até a sua conclusão ficam suspensos todos os pedidos de acréscimos de voos na malha aérea da empresa. 

Atrasos

Segundo informações da Infraero, até por volta das 16h de ontem, dos 558 voos programados da TAM em todo o Brasil, 83 haviam sido cancelados, e 103 se encontravam atrasados. Em relação ao aeroporto de Natal, o site da estatal apontava que dos 30 voos programados para o período, houve o cancelamento de dois e atraso em cinco.

Entretanto, a assessoria de comunicação da Infraero, garante que apenas um dos voos que chegaram ao Aeroporto Internacional Augusto Severo registrou atraso, entre a meia-noite e 16h de ontem. O atraso atingiu o voo de nº 3718, da TAM, que chegaria na capital potiguar às 14h30 e pousou pouco após às 15h. Em relação às saídas, a estatal informou não ter havido qualquer alteração nos horários, durante a manhã e grande parte da tarde de segunda-feira.

Sobre os dados disponibilizados no site, a Infraero explica que pode haver equívocos, pois algumas vezes, as companhias aéreas demoram um pouco para incluí-los no sistema. Por isso, a página da internet poderia conter informações desencontradas com o que é repassado pela assessoria.

SERVIÇO

Para mais informações,  entrar em contato com a Anac.
Telefone: 0800 725 4445.
Site: www.anac.gov.br/faleanac

TAM diz que atrasos foram remanejamento

Por meio de sua assessoria de comunicação, a TAM divulgou nota, esclarecendo que os atrasos e cancelamentos acima da média em vários voos domésticos da TAM programados o domingo passado e ontem  foram decorrência de remanejamentos na malha aérea da companhia.

O motivo teriam sido as fortes chuvas que atingiram a região Sudeste entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira da semana passada, interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (na cidade de São Paulo), Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro). Assim, parte significativa da tripulação da companhia aérea foi deslocada para outros aeroportos, o que teve impacto na escala de trabalho para o final de semana e a segunda-feira.

Na nota, a empresa se desculpou com os clientes e agradeceu a compreensão, ao mesmo tempo em que ressaltou que as equipes posicionadas nos aeroportos “estão prestando as informações e o apoio necessários, de acordo com as normas vigentes de atendimento aos passageiros”.

SERVIÇO:

Mais informações podem ser conseguidas junto à TAM, pelo telefone 4002-5700.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas