terça-feira, 23 de abril, 2024
32.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Ancestralidade e humor à moda seridoense

- Publicidade -

O épico de história, ancestralidade e humor “Meu Seridó” entra na fase final de sua temporada neste sábado e domingo, às 18h, no espaço Tecesol, em Neópolis. Idealizada pela atriz Titina Medeiros, a peça tem direção de César Ferrario e texto de Filipe Miguez (autor da novela “Cheias de Charme”). Como o próprio autor escreveu: “A nossa história acontece em algum lugar entre a realidade, o delírio e a nostalgia”.

Personagens como José Dantas, Pajé Cuó, o português Rodrigo de Medeiros, Maria Paraibana e Josefa Menina são personificações da história que transpassa o imaginário da região

Personagens como José Dantas, Pajé Cuó, o português Rodrigo de
Medeiros, Maria Paraibana e Josefa Menina são personificações da
história que transpassa o imaginário da região

A peça lança novos olhares sobre a história da região. Aborda a condição da mulher no sertão, a extinção do indío pela colonização portuguesa, a desertificação, e a luta diária pela sobrevivência como a força bruta do sertanejo. Nascida em Acari, Titinia sonhou com o espetáculo durante anos, reunindo suas vivências e coragem para retirar do solo matriz a história de vida de tantos sertanejos.

Personagens como José de Azevedo Dantas, Pajé Cuó, o português Rodrigo de Medeiros, a Maria Paraibana e Josefa Menina são as personificações da história que transpassa o imaginário da região. A narrativa não tem um compromisso histórico. Começa com uma menção ao plano mítico do Seridó, onde o Sol e a Terra disputam o amor da Chuva. A partir disso, ela transita pela história do Seridó em seus espelhamentos terrenos, da chegada do homem andino até a vinda do português e do vaqueiro.

Serviço:
Meu Seridó. Sábado e domingo, às 18h, no Tecesol, Neópolis. Entrada: R$40 (inteira) e R$20 (meia). 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas