sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Anderson Pedra faz falta

- Publicidade -

Sem Márcio Passos que está em transição e agora sem Anderson Pedra que passou por cirurgia para corrigir fratura em um dedo da mão esquerda, as opções de Geninho para o setor de pegada ficam reduzidas. Penso que Jardel que já vem sendo aproveitado e que é volante de ofício é a saída mais lógica para a partida contra o Vila Nova. Pode usar Filipe? Pode, mas entendo que mexeria na estrutura da equipe. Pode usar Bocão que já fez a função? Pode mas não teria a mesma intensidade de marcação e ainda perderia o forte do jogador que é a jogada de fundo pela ala. Vai dar Jardel, que é bom jogador e tem qualidade.

Que zebra! Se Danilo realmente for vetado pelo Departamento Médico, o América perde qualidade na ala esquerda e ganha uma preocupação com o jogador que ano passado passou um longo período em tratamento. Na direita, sem Robert não vejo nenhum problema em manter Marcos Júnior que fez um jogo bom bom naquele setor. Mas sem Danilo, o time rubro perde e perde muito.

Wallyson
Vi nas redes sociais uns poucos movimentos para que Wallyson, cria do ABC e que hoje está no Vila Nova seja recepcionado com vaias no jogo de amanhã no Frasqueirão. Não concordo, respeito mas não concordo. O jogador é altamente identificado com o ABC, é ídolo do time alvinegro. O fato de não ter voltado para o clube potiguar nas duas vezes que foi convidado, deve-se a questões meramente empresariais.

Um bom reforço A chegada do volante Reinaldo representa um bom reforço para o Globo que busca a recuperação na Série D, depois de perder na estreia por 2 a 0. É um jogador experiente e que estava jogando, chega pronto com ritmo e bem fisicamente. Volante experiente que marca e sabe sair vai dar um equilíbrio ao time de Luizinho Lopes.

Começou do zero
Depois da estreia no Brasileiro da D, o Potiguar começou praticamente do zero a semana para o confronto contra o Guarany em Sobral no domingo que vem. Dispensou 13 jogadores e está repondo aos poucos as peças para que Mastrillo Veiga tenha um grupo para viajar. Pode dar certo? Pode, mas é muito dificil você acreditar em futebol profissional sem planejamento e sem convicção.

Parceria é risco

Parceria no futebol é um negócio de alto risco. Este ano mesmo, o ASSU entrou em uma barca furada quando firmou parceria com um empresário colombiano, Perdomo alguma coisa e quase se deu mal. Menos mal para o Camaleão, que o presidente Leônidas Neto cortou o mal pela raíz e sabe-se lá como, conseguiu manter o time bem no Estadual. Antes a gente já tinha visto parcerias danosas no Alecrim e no Corintians de Caicó, para ficar nas mais recentes, isso sem falar no Potiguar que fechou uma parceria com um empresário, Matheus Reis, e o negócio não durou um mês. Digo que é um risco quando o clube não sabe com quem está negociando, quando o clube “se entrega” por inteiro.

Parceiros sérios

Entendo que o caminho com menos riscos é buscar parcerias com clubes grandes. Ao invés de um Alecrim, ASSU ou Potiguar por exemplo arriscar com empresa tal e qual, com empresário fulano ou beltrano, não é muito melhor começar desde cedo negociar com os grandes do Nordeste por exemplo? Não é mais jogo tentar firmar contrato de parceria com um Vitória, Bahia, Sport? Começar trabalhar desde agora para chegar no inicio da próxima temporada com uma estrutura diminui os riscos. Tem que buscar parceiros sérios e quebrando a cara a cada nova temporada.

Bem no apito
O sexteto de árbitros da CEAF/RN, comandado por Caio Max Augusto Vieira, que trabalhou no fechamento da segunda rodada da Série A em São Paulo x Avai teve uma atuação muito boa naquele confronto, confirmado que Caio vive hoje uma grande fase na arbitragem nacional.

Na CBF Presidente da FNF, José Vanildo, integra grupo de trabalho na CBF que prepara um plano estratégico de desenvolvimento para o futebol e que será apresentado pela entidade, o que entendo como importante também para o fortalecimento do futebol do RN. Uma proximidade ainda maior com a CBF que tem evoluído muito no aspecto técnico e profissional.

Deu Bahia Convincente a conquista do Bahia que faturou a Copa do Nordeste em cima do Sport. Tricolor de Aço com time mais consistente encurralou o Sport na Fonte Nova e foi para o abraço. E assistindo a final do torneio regional, vendo aquela festa fantástica na Fonte Nova, ficou claro que nossas equipes precisam evoluir muito. Mais uma vez a nossa participação foi ridícula na Copa do Nordeste.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas