Androyde Sem Par e a ancestralidade indígena

Publicação: 2018-12-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Em curta temporada por Natal, a banda Androyde Sem Par (nascida em solo potiguar, mas radicada em São Paulo) realiza show de pré-lançamento do disco “Ruynas” nesta sexta-feira (7), a partir das 20h, no TECESOL (Neópolis). O grupo apresenta formação nova depois de uma pausa. Nos vocais e como letrista está o ator e performer Juão Nin, que agora é acompanhado pelos músicos Emerson Martins (guitarra), Gustavo Vicente (baixo) e Renato Lellis (bateria). No palco eles prometem apresentar um som que alterna entre pesado, melancólico e leve, com composições esperançosas.

Banda lança o álbum Ruynas, hoje no Tecesol
Banda lança o álbum "Ruynas", hoje no Tecesol

O disco “Ruynas” será lançado oficialmente somente em janeiro. Segundo a descrição da banda, o novo som do grupo é construído em cima de pesquisas sobre brasilidades rítmicas e sonoras, apropriando-se do rock e do blues para fazer um som autoral, crítico, sensível e romântico. Ainda de acordo com o material de divulgação da banda, o álbum aborda o amor romântico através de homossexualidades/afetividade, fala de ancestralidade indígena e emigração nordestina.

Tais narrativas surgem porque Juão Nyn é potiguar, descendente de Potiguaras, e porque ele constatou que RN é o estado brasileiro que menos tem população indígena autodeclarada. Diante disso, todas as composições são resultado de uma busca identitária que passa pela perspectiva latina, nordestina e indígena.

Serviço
Show de pré-lançamento do disco “Ruynas”, do Androyde Sem Par

Dia 7 de dezembro, às 20h

TECESOL (Rua Governador

Valadares, S/N, Neópolis)

Ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira).



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários