Cookie Consent
Brasil
Anitta declara que pagará multas de amigos que se manifestarem no Lollapalooza
Publicado: 17:29:00 - 27/03/2022 Atualizado: 17:32:25 - 27/03/2022
Anitta se pronunciou na tarde deste domingo (27) no Instagram sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proibiu a manifestação política de artistas no festival Lollapalooza 2022 neste sábado (26). "Não existe isso de proibir um artista de expressar publicamente a infelicidade dele perante um governo", disse a cantora. 

Reprodução


O Partido Liberal (PL) encaminhou denúncia ao órgão após artistas se pronunciarem contra o governo Bolsonaro. Pabllo Vittar chegou a segurar uma toalha com o rosto do ex-presidente e pré-candidato deste ano Luiz Inácio Lula da Silva.

A decisão do TSE previu uma multa diária de R$ 50 mil para a organizadora do evento se houvesse mais alguma manifestação política, sob o argumento de que as práticas se constituiriam em campanha eleitoral antecipada, visto que, de acordo com o calendário oficial do TSE, o período de campanha só tem início em agosto. 

No vídeo publicado, Anitta revelou que a multa não deve impedir a expressão dos artistas, e se prontificou a pagar. "Eu vou lutar com todas as minhas armas (...) Meus amigos que quiserem se manifestar, eu pago a multa de vocês", anunciou.

A cantora ainda explicou seu posicionamento: "Entendo a questão de fazer campanha política para candidato, acho que realmente cada um vota em quem quer. Porém, proibir a gente de expressar a nossa insatisfação com o governo atual, isso é censura", pontuou.

No Twitter, a carioca também se pronunciou sobre a decisão do TSE a multa diária estabelecida. "50 mil? Poxa... menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais", publicou.

Neste sábado (26), Anitta chegou a subir ao palco do Lollapalooza, a convite da cantora estadunidense Miley Cyrus, para as duas cantarem juntas um hit da carioca: 'Boys Don't Cry'. Ela também alcançou uma marca global do Spotify nesta semana, tendo a música mais ouvida do mundo na plataforma: 'Envolver', cantada em espanhol.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte