Anjos & Demônios

Publicação: 2019-10-20 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Thiago Cavalcanti
thiagosouza03@hotmail.com

Próxima quinta-feira, dia 24, às 17h, a artista plástica Selma Bezerra faz vernissage na Galeria Convivart. A exposição IMAGINÁRIA, que tem curadoria da jornalista Ângela Almeida, integra a programação dos 40 anos do NAC, da UFRN.

... A artista de raízes seridoenses encontrou nos pigmentos sobre o papel a forma de expressar sua arte, impregnada de lembranças de sua infância no Sertão. Seu trabalho é solto, livre, tátil, contemporâneo, deixando para cada um imaginar o seu próprio Sertão.

Como os processos técnicos geram poéticas em seus trabalhos?
Os trabalhos, em parte, são construídos a partir das pegadas das pessoas nas ruas, do caminhar. Em muitos casos são pegadas casuais, nem sequer eles percebem que estão deixando marcas ou às vezes pisam participando conscientemente da obra. As cores que escolho e as marcas do tempo produzem essas poéticas. Pesquiso bastante o lugar onde vou colocar os papéis. Procuro relevo, texturas...

E a questão das dimensões em sua obra?
Trabalho com papel e sempre ultrapasso acima de um metro por um metro em cada trabalho. É a dimensão que me atrai para a superfície. Sei da questão sobre os espaços mais reduzidos hoje.

Como você pensa o passado na sua obra?
Meu mundo na infância foi carregado dos tons da terra, do chão bruto. Trago essas cores e hoje procuro o relevo das pedras, do chão da cidade de Natal. O chão é o suporte para todo o meu trabalho.

##############################

Anjos & Demônios
Santo Agostinho, certa vez, escreveu sobre quando foi para o deserto fazer um retiro de silêncio e foi acometido por todo tipo de visão - tanto demônios quanto anjos. Disse que em sua solidão, algumas vezes encontrava demônios que pareciam anjos, e outras vezes encontrou anjos que
pareciam demônios. Quando lhe perguntaram como ele sabia a diferença, o santo respondeu que só se pode dizer quem é quem com base na sensação que se tem depois que a criatura foi embora. Se você ficar arrasado, disse ele, então foi um demônio que veio visitá-lo. Se você se sentir mais leve, foi um anjo.

Santo Agostinho
Domingo de festa para...Dilermando Lago, Sávio Hackradt, os empresários Antônio Gentil e Arnon Sávio.
 Amanhã dia 21, os vivas vão para...Evandro Motta, Sabrina Abreu, Carlos Farache Moura, advogada Priscila Fonseca, Ana Márcia Varela.

Curso Para Gestantes
O que mais te preocupa durante a gravidez? O parto? A amamentação? Os cuidados com um recém-nascido?. Vem aí mais um Curso para Gestantes “A Sua Hora”, formado por uma equipe multiprofissional que ensina e esclarece essa e outras questões. São quatro noites de muito aprendizado e vivências deliciosas para 1 gestante + 1 acompanhante. A próxima turma será de 16 a 19 de dezembro e as inscrições podem ser feitas pelo site www.daniellaleiros.com.br ou na Iskisita Baby da Prudente.

Fantasias Halloween
O mulheril chique da cidade está batendo o ponto na loja de fantasias Abracadabra. Referência em roupas temáticas em Natal, para vários tipos de festas, as produções andam a todo vapor para a festa Halloween Society. A loja fica em Capim Macio e atende por agendamento no whatsapp 999001417.

Obra
O livro “A dignidade como patrimônio”, do escritor Ivan Lira de Carvalho, recentemente eleito para a Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, será lançado amanhã, às 17h30, no saguão da sede da Justiça Federal. Trata da biografia de Diomedes Lucas de Carvalho, pai do autor, que foi cirurgião-dentista, promotor de Justiça e Professor em Cuité-PB, durante mais da metade do século vinte. Contextualizando a trajetória do biografado, foram inseridas informações sobre política, música, literatura e costumes da época, além de farto material fotográfico. A edição é da 8Editora.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários