Ano novo versejando à toa

Publicação: 2021-01-01 00:00:00
Alex Medeiros 
alexmedeiros1959@gmail.com

(Aos arautos do medo)
Medos fantasmagóricos
e a batida do pânico
a pulsação nervosa
como relógio quebrando
e os dias escondidos
nas frestas das paredes
nas sombras na janela
num zumbido de noites cegas
que a brisa morna não acalenta

E o sangue em tubos de ensaio
o pico anticoagulante 
os dedos trêmulos no celular
o olhar atônito na notícia
os risos intermitentes
de encontros não concluídos
muitos, poucos, amendrotados
e eu, sozinho, vagando
nas incertezas alheias

Se foi o ano velho
e chega o ano novo 
com a histeria do velho
na vigésima quinta hora
de novos confinamentos
eu desfazendo bloqueios
físicos, psíquicos, geográficos
e ouço, observo, espero
qual a cara do desconhecido

No escuro, há silêncios
na claridão, há um torpor
como se a morte vencesse
as batidas do coração
os batimentos de copos
brindes em velocidade
como a apressar o futuro
por sobre as ruas e pedras
e sob a superfície dos sustos.

Créditos: Divulgação

Começou mal
Atendendo pedido da Rede parasita de Marina Silva, o ministro Ricardo Lewandowski autorizou que governadores e prefeitos continuem impondo quarentena e máscaras em 2021 e corroendo a economia de toda a Nação.

Agenciamento
É terrível a ingerência política do Supremo Tribunal Federal na alçada dos demais poderes. A Alta Corte virou comitê ideológico, balcão para despachos da agenda esquerdista. Alguns ministros agem como plantonistas de partidos.

Influência
O ano de 2020 deixou bastante evidente o fim da força de narrativa da chamada grande mídia, representada nos grupos Globo, Folha e Estado. Tudo que as suas pautas exigiam como comportamento, o povo fez ao contrário.

Aborto
As feministas, dondocas vermelhas e militontas de Pindorama que cospem apoio às barangas argentinas que defendem assassinato de bebês, são as mesmas que diariamente vertem lágrimas digitais pelas mortes do coronavírus.

Arremeteu
A fantasia de líder comunista nacional despencou do corpo de Flávio Dino. Diante da insignificância, o maranhense decidiu disputar vaga de senador, que ainda é muito para sua estatura de vereador aldeão e juiz de porta de presídio.

Natal histórica
Antônio Gentil aproveitou um passeio de carro pela cidade para fotografar o local da saudosa Vila Palatinik, marco da presença judaica em Natal. E na comparação com uma antiga imagem, o retrato da degradação arquitetônica.

Carnes
Gerson Barbosa resolveu instalar no espaço externo do Rock Dog Café, que fez história com sua gastronomia e bom gosto musical, o serviço “Assados & Pedidos”, uma pronta-entrega de carnes bem temperadas para o almoço.


Festa estranha
O evento em Dubai “Globe Soccer Awards”, criado recentemente para premiar jogadores e técnicos de futebol, é algo semelhante ao Canadá premiando funk brasileiro ou à Nova Zelândia escolhendo os melhores pagodes do ano.







Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.