Antigo Maristela, Colégio Boa Viagem encerra atividades em Natal

Publicação: 2020-01-14 09:32:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Colégio Boa Viagem encerrou suas atividades em Natal. Nesta terça-feira (14), o grupo confirmou aos pais que não seria possível iniciar o ano letivo. As razões alegadas são econômicas e o CBV disse que fará um reordenamento, acomodando os alunos em outras escolas, caso seja do interesse dos pais. 
Colégio Boa Viagem funcionou somente durante um ano em Natal
De acordo com a assessoria do CBV, que funcionava no prédio do antigo Centro Educacional Maristela, o grupo informou que aproximadamente 90 alunos realizaram a matrícula para este letivo, o que seria insuficiente para arcar com os custos operacionais da escola. Até o dia 6 de janeiro, inclusive, havia propagandas nas redes sociais divulgando o período para matrículas.

A escola está em busca de um acordo operacional para que outra instituição de ensino acomode os estudantes com os mesmos valores que pagariam para estudar no CBV. 

Em nota divulgada nesta terça-feira após a informação sobre o fechamento da escola, o CBV informou que firmou uma parceria com o Grupo Eleva Educação. Por já possuir duas escolas em Natal além do CBV, o CEI Mirassol e CEI Zona Sul, o grupo constatou o que eles chamaram de "convergência de propósitos e serviços educacionais entre as duas instituições de ensino" e que, por isso, haveria a necessidade de transferir os alunos do CBV de Natal para as unidades do Grupo Eleva Educação no estado.

De acordo com o comunicado, o CBV garantirá vaga em 2020 nas escolas do Grupo Eleva com os mesmos valores já acordados para rematrícula e mensalidade, conforme tabela já divulgada para este ano letivo, a todos os alunos que se matricularem até o dia 20 de janeiro. Com "essa medida, os pais e responsáveis não terão alteração no valor a ser desembolsado referente às mensalidades de 2020 dos seus filhos, já que os valores serão os mesmos que pagariam no CBV Natal. Os responsáveis que optarem por não levar os seus filhos para as unidades terão todos os valores pagos relativos a 2020 integralmente devolvidos", garantiu o grupo.

Quanto aos funcionários e professores, o comunicado informou que o Grupo Eleva está buscando alternativas para absorver o máximo de profissionais possível nas suas duas unidades em Natal. "Aqueles que não forem absorvidos, terão todos os seus direitos pagos, conforme manda a lei."

Memória

O Centro Educacional Maristela, uma das escolas mais tradicionais de Natal, foi vendida em 2018 ao Colégio Boa Viagem. Após 66 anos administrado pelas irmãs Filhas de Sant'Ana, o local começou a receber alunos sob a tutela do CBV em janeiro de 2019.

Quando foi anunciada a venda, a então superiora provincial das Filhas de Sant'Ana, Irmã Ana Rosa Mota Nascimento, admitindo tristeza e justificou que a atual realidade do país obrigou a tomada da decisão para a venda.

O Colégio Boa Viagem, então, funcionou em 2019 mantendo as turmas que já existiam na escola. Em 2020, porém, não houve a viabilidade para continuidade do funcionamento da escola.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários