quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Anvisa apresenta resultados de inspeções em navios de cruzeiro

- Publicidade -

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulga hoje (14) às 9h, no Windsor Barra Hotel, no Rio, dados sobre a situação sanitária dos navios de cruzeiro que estiveram na costa brasileira durante a última temporada. A apresentação será durante o Encontro Anual de Avaliação da Temporada de Navios de Cruzeiro 2010/2011, que ocorre na capital fluminense.

O relatório traz os resultados das inspeções feitas pela agência, os problemas sanitários encontrados nesse tipo de embarcação e as doenças mais comuns que afetam viajantes de cruzeiros, entre outros dados. Na ocasião, também será lançado um hotsite com orientações de saúde para as pessoas que querem fazer uma viagem de navio.

Na reunião, será discutida  ainda a elaboração do Guia Sanitário de Navios de Cruzeiro. Direcionado aos representantes do setor, o guia traz informações sobre procedimentos de monitoramento de casos suspeitos de doenças transmissíveis a bordo de navios e padroniza os procedimentos de controle sanitário nesse tipo de embarcação.

* Fonte: Agência Brasil

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas