sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Aos 38 anos, zagueiro Edu Dracena anuncia fim da carreira

- Publicidade -
O zagueiro Edu Dracena anunciou a aposentadoria na ontem, na Academia de Futebol. O defensor de 38 anos ainda ficará à disposição do Palmeiras para os dois últimos jogos de 2019: contra o Goiás, nesta quinta, e diante do Cruzeiro, no domingo, pelas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele planeja tirar férias com a família e aguardar propostas para continuar no futebol. Questionado sobre qual função prefere exercer na próxima carreira – treinador, dirigente ou comentarista -, disse não ter decidido.
Entre sorrisos e lágrimas, ao lado do filho, Edu Dracena anuncia aposentadoria apenas dos campos

“A partir de segunda-feira não serei mais jogador de futebol, decidi com minha família há algum tempo. A partir do dia 8 de dezembro à noite, depois do jogo contra o Cruzeiro, serei ex-atleta. Mas não vou ficar longe do futebol, com certeza vou continuar dentro do futebol. Graças a Deus realizei todos os sonhos que tive, valeu a pena todo sacrifício, toda dedicação e todo o empenho. Aposentadoria é uma palavra bem forte, até porque a lei mudou, só com 65 anos você se aposenta. Tenho 38 (risos), só vou parar de jogar. E queria deixar meu agradecimento a todas as pessoas que me ajudaram. Lógico que nesse momento passa muita coisa na minha cabeça, todas as dificuldades e alegrias. Com certeza tive mais alegrias do que tristezas no futebol. Qualquer lugar que eu vou, sou respeitado e sou tratado de uma forma boa. É importante esse carinho e respeito que tive dentro do futebol e passar para os meus filhos”, anunciou.

Edu Dracena tem contrato com o Palmeiras até o fim desta temporada e acredita que ainda teria “lenha para queimar” como jogador. No entanto, após conversar com familiares e amigos, ele decidiu que o melhor momento para encerrar a carreira seria neste ano. O zagueiro chegou a receber propostas de outros clubes para atuar em 2020.

“Sempre deixei claro que o futebol não ia parar comigo, eu ia parar de jogar. Conversando com a minha família, optei por ficar mais com eles. Tinha lenha para queimar ainda, queria até agradecer os convites que tive. Por respeito ao Palmeiras e a essas pessoas que me convidaram, sempre deixei claro que estava pensando, mas já tinha decidido que iria parar neste ano. Chegou o momento na vida, onde tem começo, meio e o fim, e esse é o fim como jogador”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas