Aos sons da ancestralidade nordestina

Publicação: 2018-08-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Sonoridades que promovem o diálogo entre ritmos afros, ameríndios e nordestinos conduzem a proposta do projeto musical “Irradiações Ancestrais”, que realizará uma nova edição neste sábado, a partir das 20h, no Bardallos Comida & Arte, Cidade Alta. A noite será comandada por Tiquinha Rodrigues com o show “Giros in Solo” e pelo grupo Agô. Além disso, contará com a participação da cantora e compositora cearense Roberta Kaya.

A compositora e instrumentista Tiquinha Rodrigues virá com seus cocos, rabecas, cantos, juremas e batuques em seu projeto “Giros in Solo”. Integrante da banda Rosa de Pedra e da Orquestra Sinfônica do RN, Tiquinha traz em seu projeto solo toda a mistura da sua trajetória musical, no repertório “Impoeira”, “Luis Mário”, “Feira de Mangai”, “Brilhantina”, “Padê Onã”, além de cocos e batuques.

Para completar a noite, o grupo Agô traz canções autorais e releituras de clássicos da música popular brasileira inspiradas na sonoridade afro-ameríndia e nordestina, tais como “Canto de Ossanha”, “Zambi”, “Reconvexo”, dentre outras. O evento contará com a participação especial da cantora e compositora cearense Roberta Kaya, dona de uma voz poderosa e singular que incorpora em sua performance a ancestralidade com bastante força e paixão pelo que faz.

Serviço:
Irradiações Ancestrais. Sábado, às 20h, no Bardallos, Cidade Alta. Entrada: R$10.




continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários