Após aglomeração em Pipa, prefeito garante que vai intensificar fiscalização

Publicação: 2020-07-27 11:18:00
A+ A-
O prefeito de Tibau do Sul, Modesto Macedo, garantiu que haverá uma intensificação na fiscalização na praia de Pipa, a mais badalada do município, para evitar novas aglomerações. A decisão foi tomada após o grande movimento registrado na avenida Baía dos Golfinhos, durante o fim de semana.
Créditos: Pipa teve grande movimento de pessoas no fim de semanaPipa teve grande movimento de pessoas no fim de semana

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a grande quantidade de pessoas na rua, sem máscara, conversando e consumindo bebidas alcoólicas sem demonstrarem preocupação com a pandemia do novo coronavírus. Os bares, restaurantes e hotéis foram autorizados a funcionar, mas as medidas de proteção e prevenção de aglomeração não foram revogadas.

Segundo o prefeito de Tibau do Sul, a cena foi revoltante. Para ele, é preciso que a população faça a sua parte sob pena de que o comércio precise fechar novamente. Além disso, ele também solicitou reforço no policiamento da região.

"Conversei agora (domingo) à tarde com o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social Estado, Coronel Francisco Araújo, a respeito da aglomeração registrada na Avenida Baía dos Golfinhos, em Pipa. E a partir desta noite, já contaremos com um reforço da PM, sob o comando do Coronel Tavares. Amanhã (hoje) nos reuniremos com a CPRE, com o Comando da Polícia Militar e o Gabinete de Crise do nosso município", disse o prefeito em postagem em suas redes sociais.

O mais recente boletim divulgado pela Prefeitura de Tibau do Sul aponta para 246 casos confirmados da covid-19, além de duas mortes em decorrência da doença.

Veja vídeo