Após ampliação e reforma, Centro de Treinamento volta a funcionar em Santa Cruz

Publicação: 2015-09-26 10:59:00
A+ A-
Considerado como um ambiente indispensável para a evolução da prática esportiva e a socialização de jovens através do esporte, já está em operação o Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha, apontado como um dos mais modernos do Rio Grande do Norte. O espaço foi inaugurado na noite da última sexta-feira (25), na cidade de Santa Cruz, após passar por um amplo processo de ampliação e reforma.
O espaço acolherá esportistas de toda a região
A solenidade de inauguração contou com a presença de desportistas e de representantes da classe política, como o deputado estadual Tomba Farias (PSB), o senador Garibaldi Filho e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que destinou parte dos recursos para o CT de Santa Cruz ainda quando exercia mandato de deputado federal.

De acordo com a prefeita Fernanda Costa, o Centro de Treinamento é um espaço que está hoje preparado para acolher esportistas não apenas de Santa Cruz, como também da região, graças a sua infraestrutura arrojada.

Para viabilizar o Centro de Treinamento, a prefeitura contou com investimentos de cerca de 2,7 milhões em obras físicas, além de aproximadamente R$ 285 mil destinados à aquisição de equipamentos, móveis e utensílios. “Parte desses recursos foram obtidos através do apoio do então deputado Henrique Alves, que nesta inauguração também recebe o agradecimento da população de Santa Cruz”, enfatizou Tomba Farias, que também contribuiu, através de Emenda Parlamentar para alavancar recursos para o empreendimento.     

O CT está equipado com uma academia completa, sala de fisioterapia, sala de jogos, campo de futebol, 12 apartamentos para acomodação de atletas, três apartamentos para comissão técnica, cozinha e refeitório, lavanderia, sala de reunião, escritório, além de espaços para desenvolver atividades com idosos, pacientes cardiopatas e crianças da rede municipal de ensino.
O ministro do Turismo, Henrique Alves, esteve presente durante o descerramento da placa do Centro de Treinamento em Santa Cruz
O espaço também abriga o Museu do Esporte de Santa Cruz, que resgata a história do esporte da cidade, não só com relação ao futebol, como também de outras modalidades. Além disso há dois espaços reservados para exposição de fotografias e objetos que contam um pouco da história do esporte na cidade.

Na ocasião da inauguração, a prefeita da cidade anunciou a implementação de um projeto que passará a ser desenvolvido no para atender cerca de 120 crianças das escolas municipais. Estes estudantes serão beneficiados com a prática do futebol, atrelada ao desempenho escolar de cada uma. “Essas crianças terão suporte alimentar e acompanhamento nutricional. A ideia é fazer uma ligação entre o bom atleta e o bom aluno, uma coisa estimulando a outra e ambas contribuindo para que esses jovens não enveredem por caminhos tortuosos”, ressalta Fernanda.

Durante a visita à cidade, o ministro Henrique Alves também visitou as obras do Teleférico, no centro de Santa Cruz e apontou o equipamento como sendo uma prioridade do Ministério do Turismo, diante da importância do turismo religioso para a economia do Estado.