Cookie Consent
Esportes
Após cinco dias, jogador potiguar consegue deixar Ucrânia: 'Nem parece que é verdade'
Publicado: 09:00:00 - 28/02/2022 Atualizado: 08:01:21 - 28/02/2022
Enquanto centenas de brasileiros seguem tentando deixar a Ucrânia, um potiguar conseguiu deixar o país, em guerra desde a ofensiva da Rússia no início da última semana. O jogador de futebol Edson Fernando, de 23 anos, chegou ainda há pouco na cidade de Zahony, na Hungria, colocando fim aos cinco dias de tentativas de sair do país do leste europeu tomado pela tensão de uma guerra. 
Reprodução
Brasileiro usou as redes sociais para agradecer os esforços de ter, enfim, conseguido deixar Ucrânia

Brasileiro usou as redes sociais para agradecer os esforços de ter, enfim, conseguido deixar Ucrânia

Leia Mais

"Nem parece que é verdade. Fica aqui a torcida para as pessosas que não conseguiram sair da Ucrânia que possam fazer isso o mais rápido possível. Oremos pela paz na Ucrânia", afirmou o atleta, que se transferiu para o Lviv, clube da primeira divisão do futebol ucraniano, há pouco mais de dois meses. De acordo com o atleta, o próximo passo é descansar antes de seguir viagem a Budapeste, capital húngara, de onde voarão de volta ao Brasil.

Edson faz parte de um grupo de brasileiros que cruzou a fronteira graças à "Frente BrazUcra", organização não-governamental criada há poucos dias para ajudar compatriotas que estão em dificuldades para deixar o país. "Só temos que agradecer por essas pessoas que moram aqui e estão fazendo o possível para nos ajudar", afirmou.

A Ucrânia começou a ser bombardeada pela Rússia na última quinta-feira (24), deixando habitantes preocupados e imigrantes também. O jogador de futebol chegou a fazer outro vídeo com amigos e familiares explicando a situação do grupo e pedindo resgate do Brasil. Essa foi a primeira empreitada de Edson fora do país. Ele defendeu o Bahia até janeiro e saiu sem custos rumo ao futebol europeu. Antes do Tricolor baiano, ele foi atleta do Globo, de Ceará-Mirim, e Alecrim, clube da capital pelo qual foi revelado.




Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte