Após combate a incêndio, Bombeiros monitoram situação na Serra do Lima

Publicação: 2019-09-20 07:24:00 | Comentários: 0
A+ A-
Durante a madrugada desta sexta-feira (20), a força-tarefa montada para combater o incêndio na Serra do Lima, em Patu, conseguiu debelar pequenos focos de incêndios na região. O trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) se concentrou na aberturas de estradas e mapeamento aéreo da área no intuito de chegar mais próximo dos focos mais difíceis. Na quinta-feira (19), o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Monteiro Júnior, explicou que os riscos de danos mais já estavam afastados e os maiores focos já estavam controlados.
Drones são utilizados para monitorar região
Drones são utilizados para o monitoramento da área da Serra do Lima, em Patu (foto: Assessoria do Corpo de Bombeiros)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Serra amanheceu apenas com sinais de fumaça, resultado do combate intenso de ontem. "Os tocos de algumas árvores ainda estão esfriando, e fazendo fumaça. Montamos equipes para monitorar e neutralizar todas as ameaças", disse o Coronel Monteiro Júnior.

Na quinta, o Corpo de Bombeiros disse que havia apenas dois focos que estavam sendo controlados e que a tendência era de finalização do trabalho ainda na quinta-feira. No entanto, ainda haverá o monitoramento, inclusive através de drones, para afastar qualquer possibilidade de retorno do fogo à região.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários