Após impasse, plano de saúde retoma atendimentos a usuários em Natal

Publicação: 2018-08-10 12:16:00 | Comentários: 0
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Após anunciar, na última quinta-feira (9) a suspensão dos atendimentos para consultas eletivas dos usuários do Unimed Federação do Rio Grande do Norte, a Unimed Natal afirmou, na manhã desta sexta-feira (10), que retomou os atendimentos dos usuários do plano para as consultas.

O motivo da suspensão, de acordo com a Unimed Natal, era a inadimplência dos pagamentos da Federação. Em comunicado, a empresa informava ainda que a interrupção só se aplicaria aos serviços eletivos, e os atendimentos de urgência e emergência continuariam funcionando normalmente.

Na noite do mesmo dia, a Unimed Federação emitiu uma nota de repúdio conta o comunicado divulgado pela Unimed Natal, afirmando que as alegações de inadimplência eram inexistentes. "Inexiste débito por parte da Unimed Federação RN em face de Unimed Natal, estando a Federação RN com todos os pagamentos das faturas efetuadas", diz o comunicado.

No mesmo dia, a Federação RN conseguiu uma liminar judicial na 12ª Vara Cível da Comarca de Natal, onde a decisão da juíza Karyne Chagas de Mendonça Brandão determinava que a Unimed Natal não deveria suspender os atendimentos aos beneficiários da Unimed RN.

Na manhã de hoje, através de sua conta do Instagram, a Unimed Natal afirma que "retomou o atendimento eletivo so beneficiários da Unimed Federação RN, em respeito a liminar judicial recebida nesta manhã, emitida após depósito em juízo do valor devido". Através da assessoria de comunicação, a Unimed Natal afirma que os atrasos por parte da Federação são frequentes, e que foi o fato desse ser um problema recorrente que levou à decisão pela suspensão dos atendimentos.


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