Após se recusar a jogar, Macau é punida pela Fifa e deixa Eliminatórias da Copa

Publicação: 2019-06-27 13:06:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Fifa confirmou nesta quinta-feira a eliminação da seleção de Macau das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022. A equipe asiática foi punida por se recusar a jogar no Sri Lanka, contra a seleção da casa, em partida marcada para o dia 11 deste mês.

Na partida de ida, Macau venceu por 1 a 0. Mas, ao não comparecer para o jogo da volta, teve decretada a derrota por 3 a 0, o que eliminou a equipe da disputa. Nesta quinta, a Fifa confirmou o resultado da partida que acabou não acontecendo e ainda aplicou multa de 10 mil francos suíços (cerca de R$ 39 mil).

De acordo com a Fifa, a federação de futebol de Macau infringiu diversos artigos do seu Código Disciplinar e também do regulamento da Copa de 2022, por abandonar a partida. A entidade asiática alegou que não viajou ao Sri Lanka por questões de segurança, uma vez que o país sofreu atentados terroristas em abril.

Com a decisão, a seleção do Sri Lanka se junta a outras 39 seleções garantidas na próxima fase das Eliminatórias da Ásia. As 40 equipes serão divididas em oito grupos de cinco times cada em sorteio marcado para o dia 17 de julho, em Kuala Lumpur, na Malásia.

Os primeiros colocados de cada chave mais os quatro melhores segundos colocados avançarão à fase final das Eliminatórias. Ao fim da disputa, quatro seleções do continente vão garantir vaga direta no Mundial do Catar. Uma outra vaga será decidida em um playoff intercontinental.


Estadão Conteúdo







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários