Após vencer Japão, Brasil garante o tri da Copa do Mundo de Vôlei

Publicação: 2019-10-14 10:25:00 | Comentários: 0
A+ A-
A campanha perfeita do Brasil na Copa do Mundo de Vôlei, que acontece no Japão, permaneceu intacta nesta segunda-feira (14). Agora são dez jogos e dez vitórias, além de já poder comemorar o título do torneio com uma rodada de antecedência. A Seleção Canarinho bateu desta vez os donos da casa por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 24/26, 25/14 e 27/25. Com a conquista, os brasileiros chegam ao tricampeonato da competição.

Brasil campeão de vôlei
Brasil é tricampeão da Copa do Mundo de Vôlei

O desempenho impecável do time comandado por Renan Dal Zotto credenciou o time a chegar ao confronto contra o Japão já com chances de título. Com a vitória, o Brasil alcançou os 29 pontos na tabela de classificação, quatro a mais do que a Polônia, que vem na segunda colocação. Como os poloneses só têm mais um jogo pela frente, no máximo, eles só conseguiriam atingir os 28 pontos.

A Copa do Mundo de Vôlei é disputada de quatro em quatro anos, assim como no futebol, e funciona no sistema de pontos corridos. Após a vitória desta segunda (14), o Brasil volta a comemorar o título desta competição depois de 12 anos. Além de 2007, a Seleção também foi campeã em 2003.

Mesmo com a medalha de ouro já garantida, os atletas brasileiros voltam a jogar pela Copa do Mundo, nesta terça (15), contra a Itália, para fechar o torneio com mais uma vitória.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários