Apagão da madrugada gera engarrafamentos em Natal

Publicação: 2012-10-26 08:22:00 | Comentários: 0
A+ A-
Devido ao apagão que começou na noite passada, por volta das 23h40 e durou até as 2h45 de hoje (26), atingindo todos os estados do Nordeste, consequentemente todo o Rio Grande do Norte, além de alguns estados do Norte e parte do Distrito Federal, diversos semáforos estão sem funcionar em Natal, gerando trânsito lento em várias vias da cidade.

Alguns pontos de importante fluxo de veículos como próximo à Praça das Flores e na Ladeira do Sol estão com tráfego prejudicado e trânsito lento, causando grandes engarrafamentos devido aos semáforos. Em vários desses pontos não há guardas de trânsito para sinalizar e ordenar o fluxo de veículos.

No bairro do Alecrim, como nas avenidas Amaro Barreto e Coronel Estevam, que levam ao bairro das Quintas e à Cidade Alta respectivamente, os semáforos funcionam normalmente, sem grandes engarrafamentos.

Em comunicado enviado à imprensa a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) disse que "a interrupção de energia registrada em estados das regiões Norte e Nordeste do país afetou todos os municípios potiguares. A ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) teve início às 23h14, no horário local, da quinta-feira (25)".

O comunicado afirma ainda que "no Rio Grande do Norte o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) autorizou a recomposição gradativa das cargas por volta das 2h45 desta sexta-feira". A Cosern aguarda as informações sobre as causas da ocorrência que serão enviadas pelo ONS.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários