sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Aparato extra de segurança é desmobilizado

- Publicidade -

Das forças que vieram participar de ações de segurança durante a Copa do Mundo em Natal, algumas já deixaram a capital. Entre elas, parte do pessoal vindo da Polícia Federal para o Rio Grande do  Norte. A Corporação contou com 400 policiais em atividade, mas aproximadamente 150 cumpriam segurança aproximada das autoridades.

Ainda estão em prática pela Operação Copa as atividades de segurança aeroportuária, imigração, reforço do Grupo de Ponta Intervenção (GPI) – para ocasiões de grande risco -, e outro grupo para ação com bombas e explosivos.  Essa Operação vai até o dia 14 de julho, um dia depois da partida final da 20ª Copa do Mundo de Futebol da Fifa.

Já em relação às Forças Armadas, a Assessoria de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval, informou que vieram de outros estados para Natal 400 militares da Marinha e 600 do Exército Brasileiro. Todos já voltaram para as suas cidades de origem ou seguiram para outras capitais do país, onde ainda tinham jogos da Copa, como Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

#SAIBAMAIS#Depois dos quatro jogos ocorridos em Natal, os militares ficaram à disposição de suas organizações de origem, caso dos marinheiros que vieram do Batalhão de Operações de Fuzileiros Navais, do Rio de Janeiro e os soldados do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado , em João Pessoa; do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, de Campina Grande e do 16º Batalhão de Cavalaria Mecanizada, em Bayex  (PB), além de reforços da 3ª Divisão de Levantamento e do 4º Batalhão de Comunicações, em Recife e ainda da 5ª Companhia de Comunicação Blindada, de Curitiba (PR).

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que vieram da Força Nacional para Natal 250 policiais, sendo que 150 atuaram em ações de controle civil, enquanto 100 ficaram à disposição do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. O pessoal da Polícia Civil permanece em Natal até este fim de semana, segundo a Sesed. Já  a Polícia Militar atuou com um efetivo de três mil homens.

Parte do aparato de segurança que atendeu os torcedores em Natal durante a Copa do Mundo, continua no FIFA Fan Fest, na Praia do Forte, onde um telão foi montado para exibição dos jogos da Copa do Mundo.

Pelo menos 160 homens na segurança interna e 300 na segurança externa do evento. A festa conta ainda com uma delegacia móvel e um posto avançado do Centro de Operações de Segurança Pública da Polícia Militar que, junto Guarda Municipal de Natal, monitora a Fan Fest por meio de 35 câmeras instaladas por todo o perímetro do evento. Segundo a prefeitura, lá existe um um posto do Corpo de Bombeiros e uma tenda para o Juizado Especial de Crianças e Adolescentes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas