Natal
Apesar de Carnaval estar suspenso, Natal é um dos destinos mais procurados para período
Publicado: 07:50:00 - 02/02/2021 Atualizado: 08:57:30 - 02/02/2021
Natal e o Rio Grande do Norte suspenderam as festividades de Carnaval. No município, sequer será feriado, assim como também não está previsto ponto facultativo no poder público estadual. Contudo, a capital potiguar é um dos destinos mais procurados pelos turistas para o período, de acordo com levantamento realizado por agência especializada.
Emanuel Amaral
Natal é um dos destinos mais procurados para período de Carnaval

Natal é um dos destinos mais procurados para período de Carnaval


Leia Mais

De acordo com uma lista divulgada pelo Ministério do Turismo, Natal aparece como um dos 21 destinos tendência para este ano. Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), Habib Chalita, isso acontece diante da valorização do turismo doméstico que foi identificada no comportamento do turista pós-covid.

O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista.

No levantamento da CVC, Natal é um dos cinco destinos mais buscados para o feriado Carnaval deste ano, que acontece entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Segundo a empresa, em material publicado no portal Panrotas, a busca também pode estar relacionada ao desejo dos clientes em aproveitar o feriado em localidades com atrativos ao ar livre, independente se está confirmada ou não as festas de Carnaval.

Já o Trip Advisor, conceituado site de turismo e viagens, classificou Natal como um dos 10 principais destinos em alta no mundo baseado que “cresceram em popularidade, ganharam avaliações positivas e inspiram a vontade de visitar de novo”, segundo a pesquisa Traveler’s Choice Awards.

Temos uma hotelaria forte e nossos bares e restaurantes são elogiados e se destacam na opinião não só dos turistas como dos natalenses”, comentou Habib Chalita, enaltecendo que Natal agrega suas belezas naturais com a força do setor de hospedagem e alimentação.

Para Habib Chalita, diante de dados como esses, é importante que o Poder Público busque, cada vez mais, investimentos para o turismo da capital e, assim, podem expandir para outros destinos turísticos do RN. “O turista pode conhecer Natal e daqui ir a outros locais do nosso turismo seja no litoral ou no interior”, concluiu.



Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte