Apesar de Carnaval estar suspenso, Natal é um dos destinos mais procurados para período

Publicação: 2021-02-02 07:50:00
Natal e o Rio Grande do Norte suspenderam as festividades de Carnaval. No município, sequer será feriado, assim como também não está previsto ponto facultativo no poder público estadual. Contudo, a capital potiguar é um dos destinos mais procurados pelos turistas para o período, de acordo com levantamento realizado por agência especializada.
Créditos: Emanuel AmaralNatal é um dos destinos mais procurados para período de CarnavalNatal é um dos destinos mais procurados para período de Carnaval

De acordo com uma lista divulgada pelo Ministério do Turismo, Natal aparece como um dos 21 destinos tendência para este ano. Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), Habib Chalita, isso acontece diante da valorização do turismo doméstico que foi identificada no comportamento do turista pós-covid.

O levantamento foi realizado tomando como base os principais sites de pesquisa do setor, além de publicações e dos destinos que se alinham à demanda do novo turista.

No levantamento da CVC, Natal é um dos cinco destinos mais buscados para o feriado Carnaval deste ano, que acontece entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Segundo a empresa, em material publicado no portal Panrotas, a busca também pode estar relacionada ao desejo dos clientes em aproveitar o feriado em localidades com atrativos ao ar livre, independente se está confirmada ou não as festas de Carnaval.

Já o Trip Advisor, conceituado site de turismo e viagens, classificou Natal como um dos 10 principais destinos em alta no mundo baseado que “cresceram em popularidade, ganharam avaliações positivas e inspiram a vontade de visitar de novo”, segundo a pesquisa Traveler’s Choice Awards.

Temos uma hotelaria forte e nossos bares e restaurantes são elogiados e se destacam na opinião não só dos turistas como dos natalenses”, comentou Habib Chalita, enaltecendo que Natal agrega suas belezas naturais com a força do setor de hospedagem e alimentação.

Para Habib Chalita, diante de dados como esses, é importante que o Poder Público busque, cada vez mais, investimentos para o turismo da capital e, assim, podem expandir para outros destinos turísticos do RN. “O turista pode conhecer Natal e daqui ir a outros locais do nosso turismo seja no litoral ou no interior”, concluiu.