Apesar de quarentena, algumas pessoas seguem frequentando Ponta Negra

Publicação: 2020-03-29 11:53:00
A+ A-
Apesar dos decretos restritivos que visam diminiur a propagação do Coronavírus, a praia de Ponta Negra, em Natal, contava com a presença de banhistas e alguns poucos comércios abertos na manhã deste domingo (29). A equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE passou pelo local, e constatou diversos grupos de pessoas praticando atividades esportivas coletivas, caminhando ou tomando banho de mar próximas umas às outras, sem respeitar a distância de segurança indicada para evitar o contágio pelo vírus.
Créditos: Mariana CeciPraia de Ponta Negra seguia com movimento, apesar de chuva e quarentenaPraia de Ponta Negra seguia com movimento, apesar de chuva e quarentena
No sábado (28), o Poder Executivo estadual anunciou que pessoas que descumprirem as normas determinadas pelos decretos poderão ser presas e multadas, e a Secretaria de Segurança Pública vai atuar para garantir o cumprimento das medidas restritivas. 

De acordo com o decreto, a utilização das áreas de praias devem ser limitadas à pratica de atividades físicas individuais. Em Ponta Negra, no entanto, grupos se reuniram para jogar futebol e outras atividades coletivas neste domingo. 

As normas determinam ainda a suspensão das atividades de shopping centers e outros centros comerciais com sistema de circulação de ar artificial; Atendimento presencial em restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação, praças de food truck e bares; Boates, casas de eventos e de recepções, salões de festas, parques públicos, parques de diversão e academias de ginástica; Centros de artesanato, museus, bibliotecas, igrejas e tempos religiosos em geral.




Deixe seu comentário!

Comentários