quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Aplicações financeiras

- Publicidade -

Os analistas financeiros sugerem que as operações dos Certificados de Depósito Bancário (CDBs) prefixados com prazo de 33 e 60 dias, apontam taxa anual de 10,60% e 10,65%. Já para 90 dias a remuneração chega a 10,75%. Para 120 e 180 dias as taxas são de 10,75% e 10,90% ao ano, respectivamente, enquanto que para 360 dias vale 11,45% ao ano. Na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), os contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) apontam queda nas projeções. O DI de janeiro de 2009 apontava juro anual de 11,95%, mesma do ajuste anterior.

Presença

O Brasil está mais presente no exterior. O investimento brasileiro no exterior cresceu 121,9% nos últimos cinco anos.  Entre 2001 e 2006, esses investimentos saltaram  de US$ 68,59 bilhões para US$ 152,21 bilhões.. Esse avanço na participação de empresas brasileiras no exterior é uma tendência  que se manteve nos últimos seis anos. 

Automóveis

No ano passado, as vendas dos automóveis e comerciais leves totalizaram 2 milhões, 342.059 unidades, uma expansão de  27,80%.  As vendas de automóveis e comerciais leves somaram 231.314  unidades em dezembro, um crescimento de 2,46% ante novembro e alta de 18,05%  em relação a igual período de 2006.     

Apertando o cerco

Ao dar detalhes do aumento da carga tributária divulgada quarta-feira, o governo explica que a remessa de lucros, das multinacionais ao exterior, passará a pagar IOF de 0,38%.  te imposto sobre o montante  total remetido ao exterior.

Alerta do Simples

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico precisa elaborar um comunicado, alertando as empresas que são beneficiadas do Proadi ou de qualquer outro benefício fiscal, migraram para o sistema de tributação denominado: Simples Nacional, que terão até o dia 31 de janeiro de 2008, para fazerem a opção de permanecer no Simples Nacional ou pedir a exclusão, retornando para o Sitema Normal de tributação. Com isso, obterão o regime especial de ICMS ou outro programa como Proadi, obtido anteriormente. São para as empresas que tenham com até 1,2 milhão.

1 – A imobiliária  Procuradoria de Imóveis começa a vender o empreendimento Unique Residence, das construtoras Record e Inpar. O apartamento tem como tema em sua campanha “Um estilo único de viver” e oferecerá segurança digital, um apartamento por andar, 289m², com 4 suítes, varanda com churrasqueira, além de uma área de lazer.

2 – O bairro de Candelária ganhará mais um empreendimento. A Certa, do empresário José Walter, em nova parceria com a Coophab e lança o Residencial Portal Alto de Candelária, na avenida da Integração. Serão quatro torres de apartamento em um terreno de 11 mil metros quadrados, com recursos tecnológicos.

3 – De acordo com o Boletim Semanal da Ceasa, o pico da safra da manga espada derrubou preço da fruta. A redução foi de 22,89%. A abóbora leite foi outro produto que, em safra no RN, apresentou reflexo no preço, com uma queda de -13,33%. Em alta, o feijão verde sem casca com um reajuste de 13,64%, por falta de chuva.

 A VIPS

Segurança fechou o ano de 2007 com um balanço positivo. De acordo com um dos dirigentes, o empresário Robson Fontes. A empresa  obteve um crescimento de cerca de 15% em relação a 2006 e índice de fidelização de clientes de 70%, desde o início da sua fundação. A empresa inovou no mercado potiguar lançando o Relatório de Eventos Online, no qual o cliente pode obter, em qualquer lugar que esteja, através da Internet, informações restritas ao usuário sobre as ocorrências do sistema de monitoramento instalado na propriedade.

Novo charter

Chegou na madrugada deste sábado, um vôo charter direto de Córdoba, na Argentina, com 174 passageiros. O primeiro vôo charter de Córdoba para Natal aconteceu há um ano, e continuou por oito semanas. O vôo semanal será operado pela companhia Ocean Air e deverá permanecer o ano inteiro, acredita Decca Bolonha, diretora da Potiguar Turismo.

Feirões de carros 

Os feirões de carros seminovos estão cada vez mais consolidados em Natal. O Via Direta, que realiza feirões periodicamente, tem seu espaço disputado nesse segmento. Prova disso é que o shopping fechou contrato para 2008 com o Banco ABN Real desde setembro passado.

Entretenimento

Começa neste final de semana a temporada de shows da alta estação, nas praias do litoral potiguar. Uma novidade é a Arena de Muriú. A Destaque Promoções reabre hoje o Circo de Pirangi, com dois shows.

Liquidação

A rede Extra liquida mais de 5 mil peças em moda têxtil e dá desconto de até 50%, até o dia 15 próximo. São centenas de produtos com descontos de até 50%, nas categorias de eletroeletrônico, informática e moda casa. A campanha, batizada de Etiqueta Laranja, além dos descontos, oferece parcelamento.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas