Apodi e Caicó têm abastecimento de água suspenso

Publicação: 2020-01-13 12:40:00
A+ A-
As cidades de Caicó e Apodi terão o abastecimento de água parcialmente suspenso devido a problmas estruturais. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) fará os consertos e por isso haverá a suspensão.
Créditos: Divulgação/CaernTorneiraTorneira

A cidade de Caicó está com o abastecimento suspenso após rompimento na tubulação da adutora Manoel Torres, que ocorreu por volta das 9h desta segunda-feira (13), na RN 288, próximo a Jardim de Piranhas. Após queda de energia elétrica, o sistema retornou, e a pressão da água causou o rompimento. A Caern foi acionada e desligou a adutora. Como é uma adutora de grande diâmetro, tem 500 milímetros, é preciso esperar secar completamente o local para a realização do serviço. A previsão é que o serviço seja concluído nesta terça-feira (14), por volta do meio dia, podendo retornar antes. A adutora Manoel Torres capta no rio Piranhas e a água é bombeada até Caicó.

Já Apodi está com o abastecimento suspenso para retirada de vazamento na parte baixa da cidade. Por este motivo, Caern teve que desligar os poços da cidade para realizar o serviço. A previsão é que no final da tarde desta segunda-feira, o sistema seja religado. A normalização deve ocorrer na manhã da terça-feira (14).

Deixe seu comentário!

Comentários