quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Apontando os caminhos

- Publicidade -

A terceira edição da Meia Maratona do Sol acontece no próximo dia 12 de novembro, a partir das 16h, com largada e chegada na Arena das Dunas, em Natal. Com isso, a corrida provoca alterações no trânsito em toda a área que compreende o percurso. Uma reunião entre as empresas organizadoras do evento, HC Sports e Fábrica de Esportes, e representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) definiu as mudanças.
"Cada fechamento, cada rua ou avenida são definidos em parceria com todos os órgãos de trânsito", disse Gabriel Negreiros
“Todos os detalhes de cada fechamento, cada rua ou avenida são definidos em parceria com todos os órgãos de trânsito da capital, uma vez que a Meia Maratona do Sol segue todas as regulamentações exigidas por eles e busca causar o menor transtorno possível para os natalenses”, ressalta o coordenador de marketing do evento, Gabriel Negreiros.

O ordenamento no trânsito dos percursos de 21 km, 10 km e 5 km começa a partir das 13h. As principais alterações acontecem nas Avenidas Romualdo Galvão e Engenheiro Roberto Freire. No caso da Romualdo, o tráfego no túnel será suspenso durante toda a prova. Já nas vias da Roberto Freire, apenas uma das faixas segue livre. Uma será bloqueada para passagem dos corredores durante a prova, com acréscimo de via de mão dupla.

“A pessoas não ficarão impedidas de chegar ao destino almejado. O máximo que vai acontecer é demorar um pouco mais, porque terão que optar por vias alternativas, mas os trechos serão liberados tão logo o último competidor passe”, pontuou um dos organizadores da Meia do Sol, Nivaldo Pereira.

Agentes da STTU, CPRE e PRF vão monitorar toda a extensão das três opções de percursos e, também, os locais onde serão necessários bloqueios viários para o deslocamento seguro dos competidores, condutores de veículos e os pedestres. A previsão é que as vias sejam liberadas após 19h30.

Após a largada na Arena das Dunas, marcada para 16h, os atletas seguirão pela marginal da BR-101, acessando o Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pela Avenida Passeio dos Girassóis, seguindo até a Avenida Dr. Solon de Miranda Galvão até a Engenheiro Roberto Freire, pelo anel viário da universidade e seguindo até o início da Via Costeira, quando retorna ao estádio, no bairro de Lagoa Nova, retornando pelo mesmo percurso.


Serviço

Meia Maratona do Sol
Data: 12 de novembro de 2016
Hora: 16h
Largada: Arena das Dunas
Distância: 5 km, 10km e 21 km
Informações e Regulamento: www.meiadosol.com.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas