sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Após atrasos, Chesf executa obras

- Publicidade -

Após arrematar lotes de obras e atrasá-las em mais de um ano, a   Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) apresentou um novo cronograma no Rio Grande do Norte e está em dia com os serviços, de acordo com informações do governo do estado.  A companhia tem três conexões contratadas e já em execução: João Câmara, Assu-Mossoró e outra em Touros. A primeira das três linhas de transmissão previstas para o Rio Grande do Norte, a de João Câmara, deverá ser concluída até setembro deste ano. 

Por conta do não cumprimento dos prazos, a Chesf foi impedida de participar do leilão realizado ontem. A Aneel restringiu a participação de empresas que tenham projetos de transmissão ou de subestações com atrasos sistemáticos nos últimos três anos. Essas companhias podem ter, no máximo, 49% do consórcio que disputar o leilão.

Em fevereiro, reconhecendo ter sido um erro participar dos leilões realizados entre 2010 e 2012, o presidente da instituição João Bosco, estabeleceu que até 2015 todos os lotes estarão prontos para funcionar. “Há o compromisso do novo calendário que está sendo seguido. As linhas da Chesf irão atender a esta demanda já instalada”, observa Rogério Marinho, secretário estadual de desenvolvimento econômico.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas