quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Após confirmação, Ecclestone pede fim de especulações sobre Bahrein

- Publicidade -

Após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmar a realização do Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 na próxima semana, o britânico Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, quer o fim das especulações sobre problemas no evento.

Ecclestone quer o fim das especulações sobre problemas no eventoO país passa por momentos de instabilidade política e social, com diversos protestos ocorrendo contra os governantes. Organizações de direitos humanos acusam as autoridades locais de repreender violentamente as manifestações, que na temporada passada motivaram o adiamento e, posteriormente, o cancelamento do GP.

“Já houve especulações e coisas ditas o suficiente. Imagino que o melhor a fazer é parar de especular e aguardar para ver, aí podemos lidar com algum problema quando ele chegar”, avisou o britânico.

A segurança de todos os envolvidos na F-1 ainda é o principal temor das equipes. Na segunda-feira, o jornal britânico The Guardian divulgou o depoimento anônimo do líder de um dos times da Fórmula 1, dizendo que esperava o cancelamento da corrida, assim como ocorreu em 2011.

No domingo, a tensão no país foi aumentada após uma bomba caseira explodir em uma manifestação em Manama, capital do Bahrein, e ferir sete policiais. Na última semana, um manifestante foi morto durante protestos contra a realização do Grande Prêmio, próximo ao circuito de Sakhir.

“Todo mundo está feliz, nós não temos problema. É uma questão que está sendo discutida pela mídia e ela não faz ideia do que está acontecendo. Esse é o problema”, afirmou Ecclestone.

* Fonte: gazetaesportiva.net

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas