quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Após dia de protestos em todo o país, Dilma se reúne com ministro da Justiça

- Publicidade -

A presidenta Dilma Rousseff vai se reunir hoje (21) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e deve discutir as manifestações que tomam as ruas do país nessa quinta-feira (20). A reunião está marcada para as 9h30 no Palácio do Planalto e pode reunir outros ministros do governo.

Dilma cancelou a viagem que faria ao Japão no próximo domingo devido à onda de protestos. Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, ela preferiu não se ausentar do Brasil por quase uma semana diante do cenário de movimentação popular.
#SAIBAMAIS#
Em um dia marcado por protestos em todo o Brasil, Dilma permaneceu no Palácio do Planalto. O prédio teve a segurança reforçada no começo da noite, depois que manifestantes que estavam no Congresso Nacional tentaram se aproximar da sede do Executivo. Homens do Batalhão de Choque do Exército estiveram a postos em torno do edifício.

Dilma deixou o Palácio do Planalto por volta das 20h30, com o esquema de segurança habitual, que inclui batedores e uma unidade de terapia intensiva (UTI) móvel.

As manifestações são acompanhadas no Planalto pela Secretaria-Geral da Presidência, responsável no governo pela articulação com movimentos da sociedade civil. Manifestantes deram ontem ao secretário executivo da pasta, Diogo de Sant’ana, um documento com reivindicações dirigidas à presidente Dilma. O grupo pede uma reunião entre o governo e vários grupos que organizam os protestos Brasil afora.

Com informações da Agência Brasil

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas