Aposentadorias

Publicação: 2018-11-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Virgínia Coelli (interina)
vcoelli@hotmail.com

Uma nova onda de preocupação está tomando conta dos servidores públicos federais. A ideia do presidente eleito Jair Bolsonaro de fazer a Reforma da Previdência ainda este ano, tem levado uma enxurrada de funcionários a pedirem aposentadoria. O setor de Recursos Humanos da UFRN que o diga. Muitos "temem" a perda de "direitos adquiridos".

São Tomé
O Tribunal de Contas do RN está fazendo um varredura na  folha de pagamento da Câmara Municipal de Parnamirim.  A Corte de Contas está interessada na integridade dos dados remetidos ao SIAI-DP, na  proporção do quadro funcional, dos indícios de acumulação irregular de cargos públicos e no controle de frequência. A Auditoria compreende o período de janeiro a julho de 2018.

Lobista
O engenheiro Jean-Paul Prates está em Nova York. Viajou em missão do CERNE/Brasil. Aproveita a visita ao centro financeiro do mundo para conversar com fundos de investimento, entidades multilaterais e agências de risco sobre investimentos em infraestrutura, energia e turismo para o RN.

“Hoje, fui muito bem recebido pelo Cônsul do Brasil, APEXBrasil e Câmara de Comércio na sede do Consulado Brasileiro em Nova Iorque para conversas preliminares. Amanhã me encontro com mais de 20 diferentes fundos e entidades”, postou ele ontem na  Rede Social.

Motoqueiro Bombril
Nos últimos minutos para o fim do prazo para a prestação de contas de campanha à Justiça Eleitoral, teve candidato que contratou “motoqueiro” para guardar lugar na fila. 

Como “bons brasileiros”, eles deixaram para entregar documentos no último dia. Resultado: depois das 7 da noite da terça-feira muita gente foi barrada na porta do TRE da Rua Rui Barbosa.

Detalhe: no caso do candidato retardatário foi o próprio motoqueiro quem protocolou a prestação de contas. Pegou a mídia com as informações no portão e deu entrada na secretaria do TRE. 

Seguro desemprego
O senador Garibaldi Filho comemorou a aprovação,  pela Comissão de Assuntos Econômicos, do Projeto de Lei do Senado 577 de 2007 que concede ao trabalhador rural seguro-desemprego em decorrência de calamidade natural. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Sociais.

Estreia
A deputada eleita Natalia Bonavides está em Brasília se familiarizando com o parlamento. Na capital federal, se reuniu com a bancada atual do PT na Câmara  e as deputadas e deputados eleitos para dar início ao processo de transição e avaliar a conjuntura política.

Fome
Quando quiser reclamar da vida lembre-se: na pior crise humanitária do planeta 8,5 milhões passam fome no Iêmen.

Douce Vita
Enquanto aguarda a mudança para Brasília, o senador eleito Capitão Styvenson viajou para João Pessoa com a família. Passou o feriadão de 02 de novembro em terras paraibanas.  

Inabilitado
 O ex-prefeito de Pureza, Francisco Pereira do Vale, foi condenado pela Justiça Federal por desvio de verbas públicas, entre abril de 2003 e dezembro de 2004. Com isso, fica proibido de assumir qualquer função pública, ou ser candidato a cargos eletivos pelo período de cinco anos. 

E continua o mantra...
Novo crédito suplementar do governo do estado no valor de R$ 86 milhões foi feito no Fundo Financeiro do Estado do RN – Funfirn.

Meritíssimos
Dois analistas judiciários do TRT-RN, Celso Araújo Casseb e Bruno Coutinho Peixoto, foram aprovados no I Concurso Público Nacional Unificado para o ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho.

Las Vegas
O casal Ilka e Moises Medeiros – Farofa D’água – voa hoje para Las Vegas onde será realizado o casamento de Moises Filho e Jéssica Emilly. Com a família também seguem Ilka e Geraldo Medeiros, Dra Sandra Medeiros e Chagas Santos. O grupo desembarca na Califórnia.

Caro Fábio
Infelizmente meu vocabulário em francês não passa de sete palavras. As preferidas: Paris, Igualitê, Fraternitê e Liberté.  Merci et Pardon.
Au revoir!     

Celebrações 
Hoje é dia de festa e muitos vivas de feliz aniversario para os queridos: Ricardo Andrade, Paula Liberato e  Renata Telles que recebe todo afago do amadérrimo Ricardo Bittencurt.

Pelas cidades
Festival: Grupo de amigos do músico Carlos Pontanegra e seu parceiro Walid Abbas está se mobilizando para fazer coro na final do  Festival da UnP. Eles defenderão a canção SINCERICÍDIO, com a participação de Aquiles Medeiros. Será a terceira canção a ser apresentada. O evento vai ser realizado à tarde, a partir das 16:00 horas na UnP da Roberto Freire na Praça de eventos e aberto ao público.

96 Minutos: A jornalista Juliska Azevedo, na companhia de Silvio Henrique e Gustavo Negreiros, estreia na nova programação jornalística da 96 FM, ao meio dia.  O Jornal 96 apresentado por Diógenes Dantas será antecipado para as 7 horas da matina.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários